A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 26 de Setembro de 2018
Por Fabio Sena | 31/12/2016 - 14h31
Cirurgias oncológicas, como a de próstata, que não são realizadas hoje pelo SUS em Vitória da Conquista, serão oferecidas à população na nova unidade.

Foi publicada no Diário Oficial da União portaria do Ministério da Saúde que credencia e autoriza o  Hospital Samur a oferecer o tratamento oncológico pelo Sistema Único de Saúde na Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia com Serviço de Radioterapia. A Unidade terá UTI oncológica, quimioterapia, radioterapia e cirurgia oncológica. O investimento promete melhorar o acesso ao tratamento para milhares de pacientes com câncer no município e região, já que terá capacidade para atender a uma população de 500 mil pessoas. A UNACON será um reforço importante para cobrir uma deficiência grave no atendimento de alta complexidade a esses pacientes, que em muitos casos precisam deixar a cidade em busca de tratamento em outros centros. Cirurgias oncológicas, como a de próstata, que não são realizadas hoje pelo SUS em Vitória da Conquista, serão oferecidas à população na nova unidade.

Em nota à imprensa, a assessoria de comunicação do prefeito eleito Herzem Gusmão informa que o credenciamento é o resultado da articulação deste com o deputado federal Lúcio Vieira Lima. “Sabia que seria possível, graças ao grande prestígio e vontade de trabalhar que tem o deputado Lúcio”, disse Herzem. O diretor-geral do Hospital Samur, Sebastião Castro, agradeceu pessoalmente Herzem Gusmão pela ação política para a autorização para realização dos serviços. “Esse pedido de credenciamento da UNACON, feito reiteradamente durante o ano ao poder público, e só agora, por esforço e prestígio da nova equipe de governo, atendido. Para o deputado Lucio Vieira Lima, “este é um avanço importante para a saúde conquistense, um serviço que vai melhorar a vida de milhares de pacientes, graças ao empenho do novo prefeito, Herzem Gusmão, e às parcerias comprometidas com o desenvolvimento e crescimento de Vitória da Conquista”.

- Deixe seu comentário -