A informação que você precisa.
Vitória da Conquista | 30 de Marco de 2020
Por Maurício Sena | 05/01/2017 - 18h29
Equipe da Secretaria de Educação visita creches municipais para elaborar novo plano de ação

A oferta de vagas já começou a ser ampliada nas creches da rede municipal, são mais de 600 novas ao todo. Pais de crianças de 02 a 05 anos de idade têm até o dia 13 deste mês para matricularem seus filhos. Na manhã desta quinta-feira, 05, o secretário Municipal de Educação, Marcelo Melo, acompanhado de sua equipe, visitou algumas destas unidades. Os objetivos da visita, segundo o próprio secretário, são avaliar a estrutura das novas creches, acompanhar o funcionamento das mais antigas e fazer um levantamento da necessidade do incremento do número de vagas em todas as comunidades onde as creches estão instaladas. “Nós estamos vendo uma demanda reprimida ao longo dos anos. Então estamos fazendo uma análise do quadro em que as creches se encontram para assim desenvolver um planejamento e executar ao longo do ano para que possamos atender a comunidade”, disse Marcelo Melo, após as visitas.

Uma das creches que vai receber uma atenção especial neste primeiro momento é a do Jardim Valéria, que atualmente atende 115 crianças de 02 e 03 anos de idade. “Estamos estudando a possibilidade de ainda para este ano fazer alguns ajustes e ampliar um pouco o número de vagas”, declarou o secretário de Educação. A diretora da Creche Jardim Valéria, Edna Souto, que recepcionou a comitiva, falou: “Vamos pegar junto. Quando a equipe trabalha unida, o trabalho subsiste”.

Depois de vistar a Creche Jardim Valéria, a equipe ainda passou pela Creche Municipal Simão, que irá atender 120 alunos de 02 a 05 anos. Lá, a diarista Daiane Lúcia de Sousa matriculava sua filha e comentou como será bom ter um lugar seguro para deixá-la. “Ajuda a gente trabalhar melhor, tem um canto bom pra ela ficar”.

A comitiva da Secretaria de Educação esteve ainda nas Creches Joana D’Arc (Kadija), Conveima I e na Creche Municipal Regina Ramos Cairo (Patagônia) . Além do secretário da pasta, acompanharam o roteiro de visitas, o coordenador de Administração Escolar, Marco Vinicius Lopes, a coordenadora Administrativa e Financeira, Regina Meira, a gerente Pedagógica Rural, Selma Maria de Oliveira, e a responsável pelas matrículas da Rede Municipal, Carmen Sílvia de Oliveira.

- Deixe seu comentário -