A informação que você precisa.
Vitória da Conquista | 23 de Maio de 2019
Por Fabio Sena | 14/01/2017 - 21h29
O primeiro desafio é a revitalização do centro comercial e Sheila Andrade conta com o apoio do prefeito municipal, Herzem Gusmão.

A empresária Sheila Andrade assumiu na manhã desta quinta-feira (12) a presidência da Câmara de Dirigente Lojistas|CDL de Vitória da Conquista, em cerimônia realizada no Espaço Palazzo, no Bairro Candeias. Além de empresários e membros da nova diretoria da entidade, estiveram presentes o prefeito Herzem Gusmão, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, além de secretários municipais e vereadores. A proximidade entre o empresariado local, os comerciantes e o poder público municipal foi a tônica dos discursos.

Ao Diário Conquistense Shiela Andrade afirmou que sua gestão vai priorizar três aspectos, “três grandes desafios”, segundo ela. O primeiro desafio é a revitalização do centro comercial. Para tanto, um arrojado projeto de intervenção urbanística já foi elabora em parceria com o Sebrae e entregue à Prefeitura Municipal, parceria para execução das obras.“É um projeto ambicioso, que exige muito investimento. Mas vamos iniciar com o que é possível, revitalizando as calçadas, humanizando as praças, arborizando, tirar a poluição visual. Vamos fazer o que for possível para o momento”.

A nova presidente informou, ainda, que serão realizadas feiras itinerantes com os artesãos que atualmente ocupam a Praça 9 de Novembro e integram o movimento de economia solidária. Segundo ele, a medida vai favorecer esses pequenos comerciantes uma vez que a praça não tem estrutura para acomodá-los. Além disso, a praça passará por uma nova reforma para melhorar a circulação de pessoas e ampliar as vendas. “Vamos conseguir aumentar o volume de vendas e que o centro comercial se transforme num lugar agradável”, afirmou Sheila Andrade.

Outra preocupação da Câmara de Dirigentes Lojistas é com a qualificação dos comerciários e funcionários em geral e a capacitação também dos lojistas. Segundo Sheila Andrade, profissionalizar o atendimento ao público é uma ferramenta que terá repercussão direta nas vendas. “Queremos fazer cursos de gestão inclusive para os empresários, muita qualificação. Agora é a vez de mudar. Este será um ano de vitória. Sabemos que tudo que pensamos envolve muito investimento e o momento não é favorável para esses investimentos, vamos começar a fazer o que é possível”.

- Deixe seu comentário -