A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 16 de Novembro de 2018
Por Fabio Sena | 15/01/2017 - 23h51
Nesse trecho, duas placas e uma faixa vertical informam a nova orientação aos condutores.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Trânsito reorientou o tráfego de veículos no trecho conhecido como “Gancho”, onde ocorre a convergência das avenidas Bartolomeu de Gusmão e Juracy Magalhães, limite dos bairros Jurema e Boa Vista. A intervenção foi realizada no sábado. Além de reforçar a sinalização horizontal e vertical, com novas placas e pintura das as faixas de pedestres, o órgão alterou a parada obrigatória na rotatória que, antes, era exigida para quem dirigia no sentido centro-shopping. Agora, a parada é obrigatória para quem transita pela Bartolomeu de Gusmão e passa pela rotatória em direção ao Centro. Nesse trecho, duas placas e uma faixa vertical informam a nova orientação aos condutores.

Outra placa foi afixada no cruzamento entre a Bartolomeu de Gusmão e a rua Equador, sinalizando que a preferência, a partir de agora, é de quem circula por dentro da rotatória. Outra medida fundamental adotada pelo poder público para assegurar fluidez e segurança no trânsito do local foi a proibição de parada de ônibus intermunicipais no ponto da rotatória, que faz parte da Juracy Magalhães. As mudanças integram o conjunto de intervenções que a Prefeitura vai promover no trânsito da cidade. Alterações também estão previstas para a avenida Otávio Santos, por exemplo. “São mudanças pontuais”, observou Esmeraldino Correia, secretário municipal de Serviços Públicos, Trânsito e Transporte.

Segundo o secretário, as alterações têm o objetivo de beneficiar a comunidade em geral e prevenir acidentes. “Foi feita uma análise, um estudo com o Simtrans. Chamamos o engenheiro, discutimos, e também é consenso”, afirmou. “Vamos tomar atitudes preliminares, pontuais, que todo mundo está enxergando. É só tomar atitude”.

- Deixe seu comentário -