A informação que você precisa.
Vitória da Conquista | 15 de Agosto de 2020
Por Fabio Sena | 25/01/2017 - 14h46
Morador mostra estragos causados em sua resid~encia pela explosão da caldeira.

O Motel Ritz – localizado às margens da BR-116 e onde uma caldeira explodiu na tarde desta terça-feira – funcionava sem alvará desde 2012. A informação foi formalmente passada à imprensa pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Vitória da Conquista. Com a gravidade da explosão, várias residências tiveram suas estruturas afetadas, com queda de forros, parte de telhados, portas, janelas foram estilhaçadas e duas famílias terão que ser realojadas por conta dos riscos de desmoronamento das casas.

Ainda em sua nota, a Prefeitura que além do alvará vencido a empresa tem pendências tributárias na dívida ativa do município. “A fiscalização dos estabelecimentos comerciais é feita antes da emissão dos alvarás de funcionamento e os mesmos são renovados automaticamente após o pagamento anual da taxa de Licença para Funcionamento (TLF)”, esclareceu o governo municipal, que afirmou o compromisso de atualizar o Código de Posturas, de 1993, para “intensificar a fiscalização nos estabelecimentos comerciais em funcionamento na cidade”.

A Prefeitura informou também que a equipe da Defesa Civil esteve no local verificando as condições dos imóveis próximos e que, após notificação do estabelecimento, os danos foram assumidos pelos proprietários. Apenas dois imóveis apresentam riscos para os moradores, que terão alojamento garantido pelo dono do estabelecimento até a realização dos devidos reparos.

- Deixe seu comentário -