A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 15 de Dezembro de 2018
Por Maurício Sena | 10/02/2017 - 09h34
Além de atender os idosos já cadastrados, o serviço está aberto para novas adesões.

Com alegria e disposição, aos poucos, o Centro de Convivência do Idoso da Prefeitura de Vitória da Conquista está retomando as atividades de atendimento à população da terceira idade, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Praça Tancredo Neves. O serviço, que busca a valorização da pessoa idosa, conta com cerca de 400 idosos cadastrados. Eles participam de oficinas de teatro, artesanato, coral, escolarização, informática, grupos de convivência, além da realização de bailes mensais, viagens e passeios durante o ano. “Agora neste início nós estamos planejando as atividades, escutando as demandas dos participantes e informando algumas novidades, como as oficinas de musicalidade e dança”, informou a gerente do serviço, Housana Cruz Rocha Estrela.

Na tarde dessa quinta-feira, 09, um dos nove grupos de convivência se reuniu para a discussão de temas variados de interesse desse público, rotina mantida a cada 15 dias. Para a educadora social do serviço, Marlene Matos, esses primeiros encontros são muito importantes para o restabelecimento de vínculos dos idosos com o serviço, “estamos aproveitando para fazermos a apresentação da nova gestão e falarmos sobre as expectativas da equipe e dos participantes. Esperamos que o serviço fique cada vez melhor”, salientou Marlene.

Para Alvair Viana, 71, que desde 1997 participa do programa, o momento é de expectativa e de alegria pelo retorno das atividades, “espero que continue o que já tem e melhore cada vez mais, com mais oficinas, como a de dança e de educação física”, ressaltou Alvair.

Além de atender os idosos já cadastrados, o serviço está aberto para novas adesões. Os interessados devem ter idade igual ou maior que 60 anos e procurar o Centro de segunda a sexta-feira em horário comercial. (Secom/PMVC)

- Deixe seu comentário -