A informação que você precisa.
Vitória da Conquista | 14 de Agosto de 2020
Por Maurício Sena | 12/02/2017 - 00h18
Distrito solicita uma série de intervenções em pedido à Câmara e prefeitura

Moradores do Distrito de Inhobim, a 57km de Vitória da Conquista, ganharam voz com uma Página do Facebook, administrada pelo morador e liderança comunitária Luciano Lemos Sousa, presidente do Conselho Local de Saúde, que no perfil vem alertando e solicitando o poder público sobre as inúmeras demandas da comunidade. Desta feita, com novas gestão e legislatura, uma lista de necessidades e fotografias anexas expõem as muitas situações de plena necessidade de Inhobim, postadas recentemente na página, seguidas de muitos depoimentos de apoio e cobranças. “É com muita preocupação que pedimos soluções pertinentes e eficazes sejam encontradas para sanar demandas do nosso distrito de Inhobim e microrregiões”, diz a o texto da postagem de demandas endereçadas à Câmara Municipal, que seguem abaixo, e não se restringem ao distrito, mas toda a zona rural.

Permanência de ambulância na unidade de saúde da família; pavimentação das estradas e microrregiões; criação de local adequado para atendimento da equipe de saúde da família nas microrregiões do distrito; nova equipe de saúde e um servidor para atuar no setor da limpeza da unidade de saúde da família; tratamento de água e limpeza dos poços de abastecimento e abertura de novos postos artesianos; criação de banheiro publico; implantação de alambrado no campo de futebol e avaliação da quadra esportiva; implantação de academia em praças ao ar livre; implantação de coletivos na zona rural com o objetivo de diminuir o desemprego na zona rural; implantação de programa para realização de palestras educativas com temas referente a saúde, drogas, prevenção de doenças e promoção de saúde e cultura.

“Diante disso, expressamos a nossa indignação a tantas demandas. Esperamos que com essa nova gestão nossas dificuldades sejam atendidas”, conclui o pedido datado desta sexta-feira (10). Muitas declarações seguem postagem, corroborando com as queixas apresentadas. “Espero que a nova casa legislativa mostre serviço cobrando da prefeitura ações em nossa comunidade. Principalmente aqueles vereadores eleitos com os nossos votos. E consequentemente o executivo tome as ações necessárias para resolver os nossos problemas”, afirmou um morador. “A situação de Inhobim está muito precária. O sr. Prefeito Herzem Gusmão, tem que tomar providencia urgente. Isso é pra ontem. Inhobim pede socorro”, disse outro.

Veja abaixo galeria com flagras da atual situação do Distrito

 

- Deixe seu comentário -