A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 10 de Dezembro de 2018
Por Fabio Sena | 15/02/2017 - 14h08
Sobre as possíveis polêmicas dentro do colegiado, a presidente disse que todos já conhecem sua postura, de respeito aos pares.

A deputada Fabíola Mansur (PSB) foi eleita, por unanimidade, na manhã desta terça-feira (14) para assumir a presidência da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa da Bahia. A parlamentar, apesar de estar no seu primeiro mandato, ocupa papel de destaque no Legislativo baiano. Assídua e atuante, Fabíola é reconhecida por seus pares pelo trabalho que realizou, durante dois anos, na Comissão dos Direitos da Mulher. “Estou muito feliz em assumir a presidência dessa comissão, já aprovamos muitos encaminhamentos hoje, entre eles, a visita do secretário de Educação, Walter Pinheiro, que, em março, nos trará uma apresentação do plano de governo. Posteriormente, receberemos também as visitas dos secretários de Ciência e Tecnologia, Vivaldo Mendonça, e do secretário de Cultura, Jorge Portugal”, afirmou Fabíola.

A deputada informou que foram aprovadas também duas audiências conjuntas, uma com a Comissão de Saúde, para avaliar pautas comuns, e outra com a de Defesa do Consumidor, para analisar denúncias específicas sobre cursos de ensino a distância. Serão realizadas também duas sessões especiais, em comemoração aos 50 anos do Teatro Castro Alves, e aos 50 anos da Tropicália.

Sobre as possíveis polêmicas dentro do colegiado, a presidente disse que todos já conhecem sua postura, de respeito aos pares. “Temos sim temas polêmicos, tivemos a meu ver um infortúnio quando, lá atrás, abolimos do plano de Educação termos como ‘gênero’ e ‘educação sexual’. Vamos tentar promover educação solidária, fraterna e libertária, que respeite as diferenças e combata todas as formas de preconceito. É bom que tenhamos divergências, vamos respeitar os pensamentos diversos, mas o importante é que vamos debater efetivamente a qualidade e os investimentos na educação, cultura e tecnologia”, finalizou.

O líder do Governo na Casa, deputado Zé Neto, participou da instalação da comissão e fez questão de desejar boas vindas. “Tenho certeza que esta comissão vai ser importante para pautar as situações decisivas para o nosso Estado. Parabéns a todos por ter chegado aqui com harmonia. A deputada Fabíola fez um excelente trabalho na Comissão das Mulheres, muito contribuiu para seu funcionamento e tenho certeza que fará um grande trabalho na Comissão de Educação”, pontuou.

O ex-presidente da Comissão de Educação, deputado Eduardo Salles (PP), parabenizou sua sucessora, “tenho certeza que vamos avançar com Fabíola à frente da comissão, os desafios são muitos, mas estou certo da capacidade da nossa presidente e do vice, Heber Santana. Boa sorte”, disse ele.

- Deixe seu comentário -