A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 15 de Dezembro de 2018
Por Maurício Sena | 23/02/2017 - 16h31
Lúcio Meira: "Assumo como um erro meu o atendimento em veículo nessas condições, pois essa atitude foi tomada por pessoas que fazem parte da minha gestão"

O prefeito do município de Mirante, a 133 km de Vitória da Conquista, emitiu nota oficial, na qual esclarece sobre denúncias do transporte de paciente entre as duas cidades em veículo inadequado para viagem. A situação gerou polêmica na cidade e, para evitar que a situação tomasse um contorno maior, o prefeito assumiu a responsabilidade, justificando que não houve má fé. “Os outros veículos não estavam disponíveis por conta da demanda, transportando outros pacientes também em casos urgentes, no mesmo dia e horário. O motorista e demais envolvidos, utilizando o veículo que estava disponível, fizeram o possível para atender a alguém que necessitava urgentemente do transporte”, explicou.

A iniciativa do prefeito foi recebida positivamente, sobretudo nas redes sociais, cujos comentários em sua maioria eram de aprovação da postura do gestor, entre eles o da filha do paciente, o senhor Florisvaldo. “Não vamos negar que a situação da nossa querida Cidade está difícil. Mas também não podemos jogar toda uma história de anos pra cima do atual prefeito que está no começo de seu cargo”, afirmou Juliana Castro.

.Vamos acreditar, tem muitas coisas a serem feitas em Mirante. Gostei do esclarecimento! Obrigada a quem ajudou o meu pai!!! Não vou citar o nome da pessoa aqui porque sei que ela fez de coração”, disse a jovem, que concluiu. “O sr. (prefeito) teve humildade na nota acima. Obrigada! Que Deus o ajude e ilumine a sua cabeça e coração para que faça melhoria para o povo de Mirante… vamos acreditar em dias melhores!”.

Abaixo, íntegra da Nota

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Chegou ao meu conhecimento o triste fato que ocorreu ontem em nosso querido Município. Numa situação que implicava urgência, e assim rapidez e decisão, foi encaminhado indevidamente um veículo que não possuía condições de transportar um paciente. Essa ação, pela precisão de presteza no serviço de atendimento médico, ocorreu sem o meu conhecimento ou mesmo da Secretária de Saúde, pois estávamos em Vitória da Conquista buscando melhorias para a população mirantense.

Entretanto, mesmo não estando presente no Município quando isso aconteceu, assumo como um erro meu o atendimento em veículo nessas condições, pois essa atitude foi tomada por pessoas que fazem parte da minha gestão. Já tive a oportunidade de conversar e orientar os responsáveis pelo ocorrido para podermos continuar melhorando a prestação de serviço ao cidadão.

Ressalto que tudo foi feito com boa fé. Os outros veículos não estavam disponíveis por conta da demanda, transportando outros pacientes também em casos urgentes, no mesmo dia e horário. O motorista e demais envolvidos, utilizando o veículo que estava disponível, fizeram o possível para atender a alguém que necessitava urgentemente do transporte.

Aproveito a oportunidade para me desculpar com os familiares do Sr. Florisvaldo, cidadão que precisou de cuidados especiais e que, pela ausência de veículo adequado, acabou sendo transportado em veículo particular de um dos Secretários Municipais. Farei o possível para que isso não se repita com nenhum outro.

Reforço o objetivo de melhorar cada vez mais. Isso se comprova pela primeira preocupação que tive ao assumir o cargo, que foi solicitar uma nova ambulância do Governo do Estado. Infelizmente uma só ambulância não é suficiente para atender a todas as demandas, mas continuaremos com o compromisso de sempre melhorar e de fazer com que os problemas que atingem nosso Município há anos sejam resolvidos e esquecidos pela população de Mirante.

Francisco Lúcio Meira Santos
Prefeito Municipal

- Deixe seu comentário -