A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 26 de Setembro de 2018
Por Maurício Sena | 03/03/2017 - 12h08
Outras novidades da lista foram o goleiro Ederson, do Benfica, chamado pela primeira vez, e o meia Diego, do Flamengo. Pedro Martins/MoWA Press

Sem contar com o atacante Gabriel Jesus, lesionado, o técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (3) a lista de convocados da seleção brasileira com Diego Souza, do Sport, para compor o ataque nas partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Outras novidades da lista foram o goleiro Ederson, do Benfica, chamado pela primeira vez, e o meia Diego, do Flamengo. Diego Souza ganhou prestígio com Tite durante o amistoso contra a Colômbia, realizado em janeiro em prol das vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. Na ocasião, apenas jogadores que atuam no país foram convocados.

“O Diego (Souza) foi citado por vocês como o mais efetivo do Brasileiro. Foram 14 gols e um bom número de assistências, jogou bem contra a Colômbia também. Claro que ninguém espera uma lesão [do Gabriel Jesus] mas futebol é assim. Surge oportunidade, está reconvocado”, disse.

O amistoso contra a Colômbia também ajudou na convocação do meia Diego, que entra no lugar que vinha sendo ocupado por Lucas Lima, que vive problemas físicos. Quem também ficou de fora em relação ao último ano foi o goleiro Alex Muralha, do próprio clube carioca.

“Diego jogou muito no jogo contra a Colômbia e os jogos do Flamengo o credenciaram para isso”, explicou.
Apesar da convocação de Diego Souza, a tendência é que Roberto Firmino seja o escolhido para fazer dupla titular com Neymar nos duelos. Gabriel Jesus sofreu uma fratura no pé em jogo pelo Manchester City e está afastado dos gramados.

O Brasil enfrentará o Uruguai no dia 23 de março, em Montevidéu. Cinco dias depois, a seleção comandada por Tite enfrentará o Paraguai, na Arena Corinthians. A seleção lidera as Eliminatórias com 27 pontos, quatro a mais do que os uruguaios, que aparecem em segundo.

Assim, uma vitória contra os uruguaios pode deixar o Brasil com sete pontos de vantagem na liderança do torneio e a vaga para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, praticamente assegurada. (Dassler Marques e Gustavo Fransceschini)

Veja a lista completa

Goleiros
Alisson (Roma)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica)

Zagueiro
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)

Laterais
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)

Meio-campo
Casemiro (Real Madrid)
Diego (Flamengo)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing )
Willian (Chelsea)

Atacantes
Diego Souza (Sport)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Firmino (Liverpool)
Neymar (Barcelona)

- Deixe seu comentário -