A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 26 de Setembro de 2018
Por Fabio Sena | 09/03/2017 - 11h10
Já é a terceira vez que cursos da UFBA-Conquista recebem nota máxima no Enade.

Figurado entre os bem mais avaliados do Brasil, o curso de graduação em Psicologia, da Universidade Federal da Bahia, em Vitória da Conquista, recebeu nota máxima (5,0) na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2015) realizado pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado foi publicado na edição do dia 08 de março do Diário Oficial da União. A tabela publicada, no entanto, não mostra os nomes das instituições de ensino superior, que estão indicadas apenas por seus respectivos códigos.

Já é a terceira vez que cursos da UFBA-Conquista recebem nota máxima no Enade. Na avaliação de 2010, os cursos de Enfermagem e Farmácia obtiveram a nota 5. Na época, o curso de Nutrição não foi avaliado, pois não teve concluintes inscritos. Em 2013, novamente os cursos de Enfermagem e Farmácia receberam a nota máxima, desta vez, juntos com o curso de Nutrição, avaliado com nota 5.

De acordo com a Direção do campus da UFBA, em Vitória da Conquista, os resultados positivos em cada avaliação do MEC são fruto de muito trabalho e empenho da comunidade universitária. Mais de 50 técnico-administrativos, cerca de 90 professores e mais de mil alunos de diversas partes da Bahia e até mesmo do Brasil estão comprometidos com um projeto educacional que vem, desde 2006, provocando transformações positivas na sociedade, sobretudo na área da saúde pública.

- Deixe seu comentário -