A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 15 de Dezembro de 2018
Por Maurício Sena | 06/04/2017 - 11h44
A meta do Governo do Estado é oferecer 4.500 vagas em 2016/17 e outras 4.500 em 2017/18, totalizando 9.000 vagas

Ascom/Danilo Kiribamba

Solicitada e articulada pelo vereador Danillo Kiribamba (PCdoB), será realizada nesta sexta-feira (7), Sessão Especial sobre o Programa Primeiro Emprego e sua importância para a juventude de Vitória da Conquista. A atividade acontece na Câmara Municipal de Vereadores, às 8:30h. Estão confirmadas as presenças de José Barreto, pela Secretaria de Educação; Jessevanda Galvino,pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte; Daniela Matos, coordenadora do CIEE, . Clara Bitencourt, coordenadora do IEL; o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) e o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB).

O Programa Primeiro Emprego é uma ação social de combate ao desemprego dos jovens, promovido pelo Governo do Estado para inserir egressos e estudantes da Educação Profissional no mercado de trabalho, além de estimular uma maior dedicação na sala de aula, justamente por contemplar aqueles com melhores resultados. A meta do Governo do Estado é oferecer 4.500 vagas em 2016/17 e outras 4.500 em 2017/18, totalizando 9.000 vagas. Os empregos serão oferecidos na área de estudo de cada jovem. Outras vagas serão ofertadas pela iniciativa privada.

Para Danillo Kiribamba trata-se de um importante programa que deve ser divulgado. “Pensando na dificuldade que os jovens têm para ingressarem no mercado de trabalho, o governo do estado lançou esse grande programa que dará mais oportunidade aos jovens que fazem parte da rede estadual de ensino técnico. Precisamos fazer essa informação circular, saber mais detalhes. Por isso, vamos realizar essa sessão com os órgãos responsáveis pelo Programa Primeiro Emprego e com a participação dos alunos também, principais interessados no assunto”, afirmou.

Em Vitória da Conquista são integrados ao programa o Centro Territorial de Educação Profissional- CETEP e Centro Educacional Profissional em Saúde Adélia Teixeira.

- Deixe seu comentário -