A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 16 de Novembro de 2018
Por Fabio Sena | 10/04/2017 - 11h18
O anúncio foi feito pelo deputado Angelo Coronel (PSD), ao presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer

A Assembleia Legislativa contribuirá mensalmente com o hospital Aristides Maltez, centro de referência para o tratamento de câncer na Bahia, já a partir desse mês, retomando procedimento que remonta à gestão do senador Otto Alencar na presidência da Casa, entre 1995/1997. A Procuradoria Jurídica da ALBA já trabalha no sentido de celebrar convênio de cooperação técnica entre as duas instituições. O anúncio foi feito pelo deputado Angelo Coronel (PSD), ao presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer, o médico Aristides Maltez Filho.

Na oportunidade, a mulher do presidente do Legislativo, Eleusa Coronel, apresentou o programa Assembleia de Carinho, que também apoiará o hospital na área de pediatria. Ela explicou as linhas gerais do programa, que congrega as oito parlamentares baianas, além das mulheres dos deputados estaduais em ações de natureza social.“Além da verba institucional da ALBA, estaremos mobilizando todos os 63 deputados para que façam a sua contribuição pessoal ao Aristides Maltez.

Além disso, os próprios deputados mobilizarão os prefeitos para que possamos aumentar as contribuições dos municípios, hoje em apenas 85. A nossa meta é chegar a 210 prefeituras contribuindo com, no máximo, 2 mil reais cada. Os repasses do SUS ao Maltez chegam a R$9,5 milhões mês, enquanto as despesas são de R$12,5 milhões”, diz Coronel.

No encontro de hoje ficou acertada uma reunião de trabalho da Assembleia de Carinho com o Comitê de Voluntárias da Liga Bahiana Contra o Câncer, seguida de visita à Pediatria e à Casa de Acolhimento que a instituição mantém para crianças interioranas e familiares – para identificar como o programa poderá contribuir. “Todas nós já realizamos algum tipo de trabalho social. O Assembleia de Carinho é para somarmos forças e fazer mais, muito mais, amenizando as carências de muitos”, explica Eleusa Coronel.

- Deixe seu comentário -