A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 14 de Novembro de 2018
Por Fabio Sena | 11/04/2017 - 10h40
Danillo Kiribamba acompanha vistoria de técnicos da Caixa ao Centro de Cultura

O presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Danilo Kiribamba, avalia que a interdição por tempo tão longo do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima tem gerado “prejuízos culturais incalculáveis” aos artistas e à população e afirmou que pretende envidar todos os esforços para “resgatar” o quanto antes um “patrimônio cultural da maior grandeza”. O parlamentar afirmou que vai assumir a comissão de cultura vai assumir a dianteira dos debates para não permitir que o assunto caia no esquecimento.

Acompanhado de outros vereadores, Danillo Kiribamba participou semana passada de uma vistoria ao equipamento feito por técnicos da Caixa Econômica Federal, banco com o qual o Ministério da Cultura celebrou contrato para realização da reforma do espaço. No último dia 4, o Estado do Estado publicou no Diário Oficial o pregão eletrônico nº 009/2017, previsto para o dia 19 de abril, para aquisição de poltronas para o auditório do Camillo. O recurso vem de convênio firmado com o Ministério da Cultura.

Também na última semana, o vereador Danillo Kiribamba participou de reunião com a diretora de Espaços Culturais da Secult, Maria Marighella, a representante Territorial de Cultura, Maritza Ribeiro, e o coordenador do Centro de Cultura, Elton Becker. Marighella relatou a situação que levou ao fechamento do equipamento e as ações do Estado para atender às adequações exigidas por diversos órgãos, como o Corpo de Bombeiros. Ela ressaltou que contingenciamentos tanto no orçamento da pasta como em emendas do orçamento da União prejudicaram a reabertura do Centro.

- Deixe seu comentário -