A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 15 de Dezembro de 2018
Por Fabio Sena | 18/04/2017 - 10h54
"Por fim, não me interessa saber o que você come. Pare de tirar foto de sua comida e mandar para as pessoas".

por Patrícia Quadros

Dar bom dia, boa tarde ou boa noite não é demonstração de educação. Em grupos de WhatsApp isso deve acontecer apenas quando tem algo de importante a falar. O bom dia pelo bom dia é chato, cansativo e não, não é relacionamento. Se é carência, resolva com terapia ou qualquer outro modo, não desse!! A carência é tua, não dos demais. As pessoas não se relacionam pelo aplicativo. As pessoas se relacionam olho no olho. O bom dia deve ser dado às pessoas quando as encontramos. Vejo muitas pessoas evitando falar com outras quando estão na rua, mas manda no grupo, as 05:00 hs da manhã um bom dia como se fosse a pessoa mais feliz e simpática do mundo.

Quando quiser falar com a pessoa pelo WhatsApp fale de vez. Não mande: “amiga” ou “Oi” e fica esperando a reposta dela para dizer o que precisa. O aplicativo surgiu para facilitar a sua vida, não para piorar. Não é telefone que uma pessoa fala e a outra responde em um bate bola contínuo. Diga TUDO que quer e a pessoa quando visualizar responderá.

Correntes não existem. Ninguém vai para o inferno se não repassar. Mas acredite, já mandei muitos irem ao inferno por terem me enviado.

Em grupos de WhatsApp que não são da família (esses eu até entendo) se você está a caminho da piscina de seu condomínio ou se está fazendo a comida dos sonhos, as pessoas não querem saber. É verdade, elas não se importam. E se por acaso falam alguma coisa, como bater palminhas, é mentira. Estão desejando que chova, ou que a comida queime. Portanto, pare de postar em grupos o que interessa apenas a você mesmo.

Se você tem as mesmas pessoas nos grupos, não mande as mesmas imagens para todos os grupos. Se for feliz páscoa, feliz natal, ou feliz dia da mulher, nem mande para nenhum. Mande apenas para as pessoas que realmente te interessa. Chato ter que se sentir obrigada a responder por uma coisa que foi mandada no automático.  A única mensagem bacana de receber é de feliz aniversário. Os demais dias comemorativos não precisa mandar. Não mesmo!!!! Reforçando: Datas comemorativas selecione para quem quer mandar mensagens e faça isso apenas uma vez.

Vídeos com conteúdo político, religioso ou qualquer que seja o tema, somente deve ser mandado para quem você tem certeza que gosta (não é o meu caso). Se for em grupo, explique do que se trata. Na verdade, só se o grupo for motivacional, mas se tem o nome do grupo, que tal falar apenas de temas que aquele grupo trata?

Mensagens motivacionais com vídeos de slides de 5 minutos, SÃO CHATOS.

Fotos de gente morta NÃO DEVEM ser enviadas para ninguém. Pense que poderia ser alguém de sua família.

Se visualizou e não respondeu, pode ter ocorrido diversas coisas. Inclusive o fato de a pessoa não está afim de falar com você. Então pare de sofrer de ansiedade e aceite a ideia de que a vida é assim. Não podemos agradar a todos.

Por fim, não me interessa saber o que você come. Pare de tirar foto de sua comida e mandar para as pessoas. Sempre que recebo isso desejo que tenha uma dor de barriga infernal, daquelas que faça você chorar… muito!!!!

Patrícia Quadros é professora e administradora

- Deixe seu comentário -