A informação que você precisa.
Vitória da Conquista | 21 de Janeiro de 2020
Por Fabio Sena | 18/04/2017 - 10h58
“Eu estou muito feliz com o ressurgimento da Filarmônica, que é um patrimônio da cidade”, disse Tina Rocha.

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista está realizando mais uma importante ação de valorização da cultura local. Dessa vez, o esforço está sendo feito no sentido de resgatar a Filarmônica Maestro Francisco Vasconcelos, permitindo melhores condições para as aulas, ensaios e apresentações. Na noite dessa segunda-feira, 17, a secretária municipal de Cultura, Tina Rocha, se reuniu com membros da instituição para anunciar uma das ações dessa parceria. Agora, a Filarmônica poderá contar com a Casa da Cultura como espaço para suas atividades. “Eu estou muito feliz com o ressurgimento da Filarmônica, que é um patrimônio da cidade”, afirmou.

Além disso, a instituição também conta com o empenho do Governo Municipal em uma conquista ainda mais significativa: “O prefeito já está liberando um terreno para que eles possam construir sua sede, a turma, os músicos está toda muito animada”, revelou a secretária. Fabian Félix, secretário da Filarmônica, garantiu que a instituição tem encontrado no Governo Municipal espaço para discutir todas as suas demandas e potencialidades. Segundo ele, agora será possível reativar a banda da Filarmônica e fornecer melhores condições para as aulas oferecidas à população.

“Nós acreditamos nessa parceria porque essa união de força tem ecoado. A música tem esse poder de unir as pessoas e de sensibilizar. Mas, sobretudo, a nossa mensagem mais importante e o pensamento que é imperioso nesse grupo é o de que a música surja como um instrumento de transformação na sociedade”, destacou Félix. Amigos da Filarmônica – Também durante o encontro, a secretária Tina Rocha lançou a ideia de uma campanha para mobilizar a população a contribuir com a manutenção da Filarmônica. “Para que as pessoas e empresários possam fazer doações, para que os músicos possam ter um salário”, explicou.

- Deixe seu comentário -