A informação que você precisa.
Vitória da Conquista | 20 de Fevereiro de 2020
Por Fabio Sena | 18/04/2017 - 21h44
"Não há, assim, contra a senadora Lídice da Mata nenhuma acusação de crime de corrupção ou lavagem de dinheiro"

Em nota divulgada nesta terça-feira, a Executiva do PSB baiano defendeu a senadora Lídice da Mata, listada entre os investigados na Operação Lava Jato por força das supostas relações com a Odebrecht e prática de caixa 2. Os socialistas afirmam que a acusação de “falsidade ideológica eleitoral”, ou seja, de irregularidade na prestação de contas, não procede. “A senadora não pediu nem recebeu um único centavo da empresa, sem o registro”.

Abaixo, a nota do partido.

A comissão Executiva Estadual do PSB da Bahia vem de público declarar sua absoluta convicção sobre a inexistência de qualquer ato delituoso praticado pela Senadora Lídice da Mata, presidente do nosso partido na Bahia.

Registra também o fato de que a divulgação tão numerosa de nomes delatados pelo Procurador Geral Rodrigo Janot, sem a devida comprovação sobre os ilícitos praticados pelos nominados, iguala de forma injusta eventuais praticantes de atos de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e outros crimes, a políticos sabidamente sérios e honestos, beneficiando, obviamente, os corruptos.

Ressalta, inclusive, que a acusação contra a Senadora é de prática de “falsidade ideológica eleitoral”, ou seja, de irregularidade na prestação de contas. O que também não é verdade. A senadora não pediu nem recebeu um único centavo da empresa, sem o registro.

Não há, assim, contra a senadora Lídice da Mata nenhuma acusação de crime de corrupção ou lavagem de dinheiro. Aliás, o próprio delator Claudio Melo declarou que o único pedido da Odebrecht à Lidice não foi atendido.

Líder estudantil, Vereadora, Deputada Federal constituinte, primeira Prefeita de Salvador, Deputada Estadual, novamente Deputada Federal e primeira Senadora mulher da Bahia Lidice, fez toda sua carreira s1em um arranhão moral e pode afirmar que é uma política de ficha absolutamente limpa.

Mais do que confiança, temos o orgulho de pertencer a um partido como o PSB, cuja militância, parlamentares e dirigentes sob a presidência da Senadora Lídice da Mata, podem repetir sem hesitação “quem não deve não teme”.

Deputado federal Bebeto Galvão

Deputada Estadual Fabíola Mansur

Deputado Estadual Marquinhos Viana

Deputado Estadual Ângelo Almeida

Vereador de Salvador – Silvio Humberto

Sergio Gaudenzi

Domingos Leonelli

Rodrigo Hita

João Carlos Oliveira da Silva

Genivan Silva Nery

Antônio Carlos Tramm

Capitão Tadeu Fernandes

- Deixe seu comentário -