A informação que você precisa.
Vitória da Conquista | 14 de Agosto de 2020
Por Fabio Sena | 26/04/2017 - 14h14
O projeto de lei que cria o STSC na cidade está em fase final de elaboração para que seja enviado à apreciação da Câmara

O Conselho Municipal de Transporte se reuniu na tarde dessa terça-feira, 25, no auditório do Centro de Apoio e Atenção à Vida (Caav), tendo pauta única a apresentação do projeto de regulamentação do Serviço de Transporte Seletivo Complementar (STSC) em Vitória da Conquista. A pauta foi sugerida pelos próprios membros do conselho. A reunião foi uma oportunidade para os conselheiros esclarecerem as dúvidas quanto ao que está sendo proposto pelo prefeito Herzem Gusmão. A regulamentação tem o objetivo de oferecer uma resposta eficiente de combate ao transporte irregular realizado por vans e garantir mais uma opção de mobilidade ao usuário do Sistema de Transporte Público.

Há pelo menos dez anos, o transporte de passageiros feito por vans na cidade opera de maneira clandestina, sem que as antigas gestões tenham contido o avanço ou legalizado esse tipo de serviço. “E o Governo Mais perto de Você teve a coragem de, em menos de quatro meses de gestão, fazer essa proposta”, realçou o secretário de Transporte, coronel Esmeraldino Correia. Respeitando o equilíbrio econômico-financeiro do sistema, a regularização permitirá que a população tenha um transporte de maior qualidade e com a fiscalização permanente do poder público. Entre outros benefícios, estão o atendimento de roteiros deficitários, a manutenção das gratuidades e o controle dos itinerários pela gestão municipal.

“O essencial, no entendimento do prefeito e da equipe que responde pela pasta, é de que o passageiro – aquele que está lá no ponto esperando – tenha um atendimento pronto, seguro e eficiente do transporte. O que nos interessa é o bem comum”, enfatizou o secretário. Para auxiliar na melhor configuração de um sistema integrado de transporte para o usuário, a equipe da gestão municipal tem visitado outras cidades, como Salvador e Recife para estudar e conhecer de perto os modelos implementados nesses locais.

O projeto de lei que cria o STSC na cidade está em fase final de elaboração para que seja enviado à apreciação da Câmara. Além disso, de acordo com a coordenadora de Transporte, Valéria Schettini, está sob a análise da Procuradoria uma minuta com sugestões para alteração na lei, já defasada, que dispõe sobre o sistema municipal de transporte, detalhando a regulamentação do Serviço de Transporte Seletivo Complementar.

- Deixe seu comentário -