A informação que você precisa.
Vitória da Conquista | 08 de Agosto de 2020
Por Maurício Sena | 02/05/2017 - 11h46
Moradores reclamam de ausência do governo municipal e representantes do legislativo

Os moradores do Distrito de Veredinha, a 50 km de Vitória da Conquista, elencaram uma extensa lista de demandas nas áreas de infraestrutura, retratadas por meio de fotografias e vídeos amadores que circulam nas redes sociais. Ruas intransitáveis, falta de água, encanações quebradas, entulhos nas ruas, falta de limpeza ao redor da quadra poliesportiva e do campo de futebol, salão comunitário sem reforma, ruas principais sem recapeamento, ruas sem manilhas, casas invadidas pelas águas da chuva e ruas sem pavimentação são algumas das necessidades apresentadas pela comunidade, que reclama também do estrada de acesso invadida pelo mato. Os relatos dão conta de que a situação tem gerado transtornos àquela comunidade, que apela para uma intervenção de vereadores e ação efetiva do governo municipal.

Muitas das manifestações de inconformidade com a ausência do poder público municipal em Veredinha são expressas na página do Facebook Inhobim Bahia, pela qual são inúmeros os recados a vereadores, prefeito e secretários. “Eu fico muito triste de ver a minha e nossa querida Veredinha cada dia pior. É verdade, sim, meu povo, todos nós sempre falávamos que quando o povo unisse, Veredinha mudaria, mas já se vão mais de cem dias e não tivemos nem um obrigado do Senhor Prefeito Herzem Gusmão”, protestou Tiãozinho Alves.

Outra internauta, Suely Weber, lembra que o distrito não possuía uma autoridade ligada diretamente à região e que havia esperança com a nova legislatura. “A desculpa era que Veredinha não tinha representante, mas agora tem um vereador eleito lá dentro. Chegou a hora de cobrar. Veredinha minha terra amada precisa de cuidado, as pessoas que moram ali precisam de respeito e de, no minimo, o básico. Fica a dica representantes!”, desabafou.

- Deixe seu comentário -