A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 16 de Julho de 2018
Por Diário Conquistense | 07/05/2017 - 19h35
Deputado Hildécio Meireles acompanha o prefeito Herzem Gusmão.

No dia a dia, a limpeza pública do distrito de José Gonçalves é feita por dois servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Leonardo Pires e Ramon dos Santos. Mas nesta semana, eles ganharam o reforço do mutirão de limpeza e da Operação Cata Bagulho.

Foram 24 funcionários, com o apoio de máquinas e tratores, que iniciaram o trabalho na última quinta, 4. Ao final do serviço, na manhã deste sábado, totalizaram a retirada de 8 caçambas de entulho e 3 caminhões do Cata Bagulho.

“Essa ação é algo extraordinário porque evita a proliferação de insetos, o surgimento de escorpiões e o mosquito da dengue, serve, inclusive, para debelar o avanço da febre amarela”, afirmou o prefeito Herzem Gusmão, explicando a função de saúde pública da operação. “Já estivemos em Inhobim, em Bate-Pé, agora José Gonçalves, e vamos continuar realizando a operação na zona rural porque Conquista é muito extensa”, completou.

A população que acompanhou o serviço aprovou. “Nunca teve isso aqui. A prefeitura está de parabéns! Essas coisas a gente não pode jogar assim no meio do nada e o carro do lixo não leva. A gente tinha que pagar carroceiros pra tirar, sem saber qual o destino que ele ia dar”, contou a dona Eudalgisa Correia, de 74 anos, enquanto seu genro retirava eletrônicos velhos de dentro de casa.

Com a operação Cata Bagulho, todo o material recolhido é encaminhado para o aterro sanitário do município, onde é realizado o descarte final.

TRABALHO EDUCATIVO – Ainda durante este sábado, uma equipe da Secretaria de Saúde, com 25 pessoas, visitou o distrito realizando uma ação educativa sobre o combate à dengue e a importância de manter os quintais e terrenos limpos, para evitar a ocorrência de escorpiões.

- Deixe seu comentário -