A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 22 de Julho de 2018
Por Fabio Sena | 13/05/2017 - 10h31
A eleição da nova composição da sociedade civil no Conselho, composta por 10 membros, acontecerá no próximo mês de julho

Após quase um ano suspenso, o Conselho Municipal da Juventude retomou as atividades nessa quinta-feira, 12. O encontro, realizado no Estação da Juventude, é reflexo do empenho do Governo Mais Perto de Você para nomeação dos novos membros que ocupam as cadeiras direcionadas ao poder público, em articulação com os representantes da sociedade civil. Segundo o coordenador da Juventude, Mateus Novais, o Governo Municipal tem como meta conferir força aos conselhos, para que eles possam trabalhar em parceria com a administração. Além disso, ele avaliou o retorno das atividades do órgão: “Ficou clara a necessidade de realização de atividades de formação dos conselheiros, como também de se pensar as ações para a comunidade a partir do trabalho feito entre os membros do próprio Conselho, principalmente porque temos representações de quase todas as entidades que compõem a sociedade de Vitória da Conquista.”

Representante da Associação de Agricultores Familiares da Comunidade de Quilombo de Ribeirão do Paneleiro, Juliana Gonçalves ocupa a cadeira de representante da Zona Rural. Para ela, é necessário pensar também em ações efetivas para a Zona Rural da cidade, que atenda às necessidades dessa população jovem. “Espero que, nesse novo mandato que se inicia, a gente possa estar trabalhando de maneira mais afinco, objetiva, para podermos atender demandas que requer nossa atenção e nossa ação”, declarou.

Diêgo Gomes, membro do órgão como representante da sociedade civil, revelou que foi proposto à Coordenação que seja apresentado um calendário de programação das ações para debate coletivo e destacou a relevância do papel do Conselho. “É importante para a juventude, que será ouvida, e importante para o poder público, que poderá realizar ações em consonância com o nosso anseio”, afirmou.

O encontro contou com pauta livre. Na ocasião, ficou definido que serão iniciados os preparativos para a eleição da nova composição da sociedade civil no Conselho, composta por 10 membros, que acontecerá no próximo mês de julho. Além disso, o grupo já tem data marcada para a próxima reunião: será no dia 8 de junho, às 17 horas, no Estação da Juventude.

- Deixe seu comentário -