A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 14 de Novembro de 2018
Por Fabio Sena | 31/05/2017 - 13h59
No local, classificado como trecho 2 da obra, estão sendo executados os serviços de drenagem

As obras do Corredor Perimetral seguem em ritmo acelerado Vitória da Conquista. Esta semana, máquinas e funcionários de uma das empresas vencedoras da licitação para execução dos serviços trabalham nas proximidades da Avenida Olívia Flores. No local, classificado como trecho 2 da obra, estão sendo executados os serviços de drenagem, além da construção de um pontilhão. As obras contam ainda com aterramento e pavimentação asfáltica. “Posteriormente, vamos implantar toda a sinalização horizontal e vertical da via, além de semaforização”, completou o coordenador municipal de Planejamento e Projetos, Hélder Beltrão.

O coordenador lembrou ainda que a atual Administração Municipal reconhece a importância da Avenida Perimetral e, por isso, retorna as obras em ritmo acelerado. “Já estamos trabalhando aqui há alguns dias, além disso, já executamos serviços em outras frentes de trabalho”, completou. Com investimentos próximos a R$ 60 milhões e cerca de 12 quilômetros de extensão, o Corredor Perimetral é um empreendimento previsto para o município no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Urbana. A nova via começará na Avenida Brumado, seguindo pela Lagoa das Bateias e Loteamento Cidade Modelo, avançando pelos bairros Patagônia e Coveima.

Após atravessar a BR-116, o Corredor Perimetral prosseguirá pelo bairro Morada dos Pássaros até sair pela lateral do Shopping Conquista Sul. Daí, passará pela Avenida Juracy Magalhães e pela região do Boa Vista, até atravessar o Rio Verruga para, finalmente, chegar à Avenida Olívia Olívia Flores, na altura do campus Anísio Teixeira da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

- Deixe seu comentário -