A informação que você precisa.
Vitória da Conquista | 21 de Janeiro de 2020
Por Maurício Sena | 16/06/2017 - 12h44
As instalações artísticas estão abertas à comunidade das 14 às 21h dessa sexta-feira.

Promovido pelo Colégio Oficina em comemoração aos 10 anos, a décima edição do Conesco discute temas essenciais sobre a existência humana Nessa próxima sexta (16) e sábado (17) será realizada a 10ª edição do Congresso dos Estudantes do Colégio Oficina (Conesco), um projeto desenvolvido por alunos dos ensinos fundamental e médio a partir de um eixo temático anual (em 2017, o tema central é “Antropoceno: a vida em movimento”, representado pelo estudante Vicente Sanches, do 2º ano, que interpreta o homem vitruviano na ilustração do projeto), discutido em sala de aula num processo interdisciplinar e transformado em instalações artísticas que ocupam os espaços da escola, abertas à visitação pública.

Questões essenciais e existenciais do ser humano serão trabalhadas em suas interfaces artísticas, tais como: “De onde viemos?”, “Quem somos?”, “Onde estamos?”, “Para onde vamos?”, “Como queremos ir?” e “A forma do futuro: o amanhã de todos na cabeça de cada um”. As instalações artísticas estão abertas à comunidade das 14 às 21h dessa sexta-feira.

Para criar um espaço de debate, o Conesco promove, no sábado, das 9 às 12h – somente para alunos, professores e imprensa -, palestras e plenárias com profissionais de diversas áreas do saber, sob múltiplos olhares.

Lugar do conhecimento

O Conesco é um espaço para a produção e exposição do conhecimento que circula na cabeça e nas mãos dos estudantes. Orientados por coordenadores e professores, temas são discutidos, problemas são resolvidos e respostas são apresentadas. É o espaço onde a palavra ganha novos significados e as salas se enchem de arte: a arte de pensar, dizer e retratar. O Conesco é o reflexo da juventude protagonizando processos e vibrando com cada descoberta.

O congresso estudantil faz parte das comemorações de 10 anos do Colégio Oficina, que exerce o papel de educação de crianças e adolescentes em Vitória da Conquista de forma séria e comprometida com o desenvolvimento acadêmico, intelectual e humano, formando cidadãos responsáveis, participativos, críticos e criativos. (Voceve – Ascom)

- Deixe seu comentário -