A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 10 de Dezembro de 2018
Por Fabio Sena | 19/06/2017 - 01h19
Hermínio lembra que perdeu o mandato por ter votado a favor do povo

Na Sessão especial sobre a Lagoa das Bateias, realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) na manhã de quarta-feira, 14, o presidente Hermínio Oliveira (PPS) relembrou as perseguições sofridas por ele, Bibia (PMDB) e Álvaro Pithon (DEM) por terem votado a favor do Projeto de Lei que autorizava a utilização da verba para construção do equipamento na zona oeste da cidade. Hermínio apontou que os parlamentares, à época da Bancada de Oposição, agiram de forma responsável pensando no bem da população e não em benefícios partidários. “Naquela época nós votamos pela população e fomos perseguidos pelo candidato a prefeito (uma referência a Coriolano Sales)”, disse o presidente da Câmara.

Segundo Oliveira, ao votarem a favor do projeto os vereadores da Bancada de Oposição quebraram um paradigma da política conquistense, focando sua atuação no bem da população e não olhando exclusivamente para os possíveis benefícios político-partidários. “Nós saímos de cabeça erguida, tranquilos, serenos, sem mágoa e sem ódio. Quebramos um paradigma e voltamos para esta Casa e hoje estou no sexto mandato de vereador”, concluiu o vereador Hermínio Oliveira.

Segundo Álvaro Pithon, em 2004, quando o projeto foi votado na Câmara Municipal, ele também sofreu perseguições pelo candidato a prefeito de seu partido por ter dado voto favorável ao projeto. “Este vereador pagou caro, caríssimo. Tive um infarto”, lembrou Pithon. “O ex-candidato a prefeito do meu partido pediu pra eu não votar nesse projeto”, contou Álvaro, segundo quem outros vereadores que também não seguiram a orientação do candidato foram perseguidos e perderam seus mandatos. “Tiraram o meu mandato, tiraram o mandato do vereador Hermínio e tiraram o mandato do vereador Bibia, mas ficamos com a consciência tranquila em atender à comunidade de Vitória da Conquista”, emendou.

Segundo Bibia, o objetivo dos parlamentares era maior do que qualquer questão partidária, pois eles queriam conseguir alocar recursos para que a cidade fosse beneficiada. “Votamos o projeto favorável aos benefícios que vinham para a nossa cidade”, disse o vereador. Ele lamentou que a drenagem das águas pluviais do bairro Nossa Senhora Aparecida não tenha sido feita até hoje, mesmo estando prevista no projeto. Bibia disse que o atual governo já deu demonstrações de que o Meio Ambiente é alvo da sua preocupação. “O nosso governo já está cuidando de nossas praças, plantando muitas árvores”, apontou o parlamentar.

- Deixe seu comentário -