A informação que você precisa.
Vitória da Conquista | 19 de Junho de 2019
Por Maurício Sena | 05/06/2018 - 15h07
Rony Barbosa entre as atrações do primeiro dia de festa no Arraiá da Conquista

Preservando a cultura tradicional nordestina e referenciando em sua decoração os santos que fazem os festejos juninos, o Arraiá da Conquista 2017 dá início à programação no Centro Cultural Glauber Rocha na noite desta quarta-feira, 21. A festa vai até dia 23. Pelo terceiro ano consecutivo, a festa contará com o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa). Por meio de edital, lançado anualmente, o órgão seleciona projetos de São João de prefeituras baianas, dando suporte, assim, à cultura e turismo no Estado. Nesta edição, o Arraiá da Conquista foi contemplada com o valor máximo de apoio para utilização diretamente na festa.

Segundo a secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Tina Rocha, além de fortalecer as ações juninas pensadas para o município, o apoio possibilita investimento em outros projetos culturais. “Com essa captação de recursos, via Edital da Bahiatursa, é possível que o município economize e, posteriormente, invista em outras iniciativas, ações, projetos voltados para a cultura da cidade”, avalia.

Primeiro dia – No palco principal, Caetano Bonfim, Fulor do Cangaço e Rony Barbosa trarão no repertório a valorização do forró. Além disso, a Vila Junina recebe manifestações artísticas que retratam a festa e a cultura nordestina, e o público poderá aproveitar espaços de comidas e bebidas típicas. A festa terá início às 19h30, com entrada gratuita.

Estrutura – Além de som, palco, iluminação e Led, a prefeitura também disponibiliza camarins para os artistas. Independente da classificação da banda, todos terão os mesmos benefícios antes e depois do show. Com água, refrigerante, salgados e frutas. Segundo a secretária Tina Rocha, “todos devem ser tratados de igual maneira, pois o artista merece o respeito do município”.

Fique por dentro da programação completa aqui.

- Deixe seu comentário -