A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 10 de Dezembro de 2018
Por Fabio Sena | 26/06/2017 - 12h06
Paulo César é o nome mais provável para assumir secretaria

O Partido da Social Democracia Brasileira/PSDB de Vitória da Conquista tem uma nova comissão provisória, já devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral, tendo como presidente o professor da UESB, Claudionor Dutra, popular Ticolô, que ganhou o comando do partido depois de uma quebra-de-braço com o ex-presidente Arlindo Rebouças, atual secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural candidato a prefeito nas eleições de 2016. Agora sem função administrativa no diretório, ele passou a compor como vogal.

A nova direção ficou assim composta: Ivan Cordeiro da Silva Filho na vice-presidência; George Nora como primeiro-secretário; Adriano Mendes Oliveira Filho na segunda-secretaria; Paulo César de Andrade Oliveira na Tesouraria; Gite Marques e Arlindo Rebouças como membros. Segundo fontes tucanas, o presidente estadual da legenda, deputado federal João Gualberto adotou como estratégia privilegiar tucanos “que tiveram votos” na ocupação da direção do partido. Ou seja, ganharam espaço na legenda os ex-candidatos a vereador nas eleições passadas.

A nomeação de uma nova direção partidária terá impacto direto no governo do prefeito Herzem Gusmão, argumentam fontes do PSDB, segundo as quais ainda esta semana será indicado um nome “do partido” para substituir Arlindo Rebouças que, caso seja mantido, passaria a ser pela cota pessoal do prefeito. Dois Paulos têm o nome cogitado para o primeiro escalão: Paulo Dutra e Paulo César. Este último reúne mais chances de vencer o debate interno e ser indicado ao primeiro escalão do governo. O PSDB prefere continuar comandando a Secretaria de Agricultura.

Paulo César Oliveira foi candidato a vereador em 2016 e assumiu a Coordenação de Agricultura no início da atual gestão. Ex-chefe do escritório do Ministério da Agricultura em Vitória da Conquista, ele é o nome de predileção da maioria do novo diretório. Paulo Dutra seria o nome da preferência pessoal de Claudionor Dutra, que tem a seu favor a simpatia do deputado federal João Gualberto. Além deles, o PSDB deve indicar também os nomes de George Nora e Adriano Mendes para compor o governo.

- Deixe seu comentário -