A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 15 de Dezembro de 2018
Por Maurício Sena | 28/06/2017 - 10h29

O WhatsApp começa a liberar em breve um recurso muito esperado pelos usuários: a possibilidade de cancelar mensagens enviadas. A página oficial do aplicativo já explica detalhes do funcionamento da novidade, que estará disponível para os sistemas iOS e Android, além do Windows Phone. A novidade vai permitir que os usuários anulem mensagens enviadas em grupo ou em uma conversa individual. Detalhe: depois de mandar a mensagem, a pessoa terá um limite de cinco minutos para se arrepender e cancelar o envio. Depois disso, não tem mais como apagar a mensagem.

Para anular a mensagem, é preciso que o usuário toque e segure continuamente o texto em questão. No Android, deve então depois ir no menu e escolher a opção “Anular”. Já no iPhone e no Windows Phone, basta selecionar diretamente o “anular” após pressionar o texto. Depois disso, o remetente vai ver apenas a notificação “esta mensagem foi anulada”.

A funcionalidade só vai funcionar de maneira correta se os envolvidos na conversa estiverem com a versão mais atualizada do WhatsApp. A assessoria do WhatsApp não quis se pronunciar sobre quando o recurso pode ficar disponível para todos, afirmando que não comenta rumores. Por enquanto, a novidade ainda não chegou nem às versões beta do app. (Correio24h)

- Deixe seu comentário -