A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 18 de Outubro de 2018
Por Diário Conquistense | 21/07/2017 - 10h21

Vinte e dois membros da sociedade civil e instituições públicas tomaram posse, nessa quinta-feira, 20, no Conselho Municipal de Habitação Popular pelo mandato de dois anos. A cerimônia foi realizada no auditório da Rede de Atenção e contou com a presença do prefeito Herzem Gusmão.

Na ocasião, o prefeito declarou aos novos conselheiros: “O Conselho precisa estar vigilante, se posicionando para não perdermos recursos. Com independência sobre o Governo, visite a população necessitada. Precisamos levar governo a esses moradores dos conjuntos habitacionais”.

O representante do Movimento Unificado das Associações de Moradores de Vitória da Conquista, Osvaldo West Filho, concordou com o discurso: “Como ouvi o prefeito falando devemos mesmo nos unir. Vamos estar ai lutando para que venha melhoramento para os moradores dos conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida”.

Segundo o gerente regional da Caixa Econômica Federal e também representante governamental no Conselho, Claudeir Pereira, Vitória da Conquista é referência em habitação e participação popular. “O teto é essencial para as pessoas e estamos sensíveis a esta causa”, completou o representante da Caixa.

O Governo Mais Perto de Você também tem este compromisso e em apenas sete meses de gestão, como destacaram a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, e o diretor de Habitação Popular, Wal Cordeiro, entregou 613 escrituras dos imóveis que foram doados pela Prefeitura nos loteamentos Henriqueta Prates e Recanto das Águas e outras 793 estão em tramitação.

Ainda participou da cerimônia, o representante do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Alexandre Pedral Sampaio.

- Deixe seu comentário -