A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 22 de Julho de 2018
Por Fabio Sena | 17/08/2017 - 09h52
Os candidatos deverão se inscrever até o dia 15 de setembro e o circuito acontecerá no dia 24 do mesmo mês.

Com o objetivo de promover momentos de lazer e contribuir com melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do transporte e comunidade em geral, o SEST SENAT realizará um grande Circuito Ciclístico nacional. Vitória da Conquista será uma das 17 cidades participantes e ao todo serão disponibilizadas 13.200 vagas por todo o país.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site oficial do circuito (http://projetossociais.sestsenat.org.br). Os candidatos deverão se inscrever até o dia 15 de setembro e o circuito acontecerá no dia 24 do mesmo mês. Para trabalhadores do transporte, as inscrições serão gratuitas. Para a comunidade em geral, será cobrado o valor simbólico de R$ 30,00. Todos os participantes ganharão um kit contendo camiseta, boné, bolsa para bicicleta, número de peito e, após o evento, receberão uma medalha de participação. O evento conta com uma superestrutura e promete ser uma opção de lazer para família conquistense, que entre outras coisas, terá ainda espaço infantil além de sorteios de bicicletas e diversos brindes para os participantes. 

A Instituição
O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Elas foram criadas em 14 de setembro de 1993 a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais. ​As entidades têm se firmado como substanciais colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho. A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.

Com Unidades Operacionais localizadas nos grandes centros urbanos e em postos de abastecimento das principais rodovias do país, o SEST SENAT está presente em todos os estados brasileiros. O objetivo é articular as ações de desenvolvimento profissional e promoção social em um ambiente favorável às práticas educativas e com espaços, ferramentas e tecnologias dedicados ao conhecimento e à qualificação, contribuindo para o aumento da produtividade, da competitividade e do fortalecimento do setor de transporte brasileiro.

- Deixe seu comentário -