A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 18 de Julho de 2018
Por Fabio Sena | 30/08/2017 - 11h37
Para esta ação, o Governo Municipal disponibilizou toda a infraestrutura física do novo posto de atendimento.

A fim de auxiliar no recadastramento biométrico de quase 240 mil eleitores conquistenses, a Prefeitura Municipal firmou um convênio com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Por meio dessa parceria, um novo posto de recadastramento foi implantado no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. Desde a última quinta-feira, 24, a população já está sendo atendida pela equipe de trabalho. Para esta ação, o Governo Municipal disponibilizou toda a infraestrutura física do novo posto de atendimento. Além disso, 22 servidores municipais que já são cedidos ao TRE estão atuando no local, que está funcionando das 8 às 13 horas. Durante esse período, a meta é atender até 500 pessoas por dia. Ainda no início de setembro, mais 18 servidores da Prefeitura irão reforçar a equipe, possibilitando estender o atendimento durante todo o horário comercial, o que irá resultar em até 1000 senhas distribuídas todos os dias.

“Foi legal colocar aqui o posto, porque fica melhor para a gente ser atendido. Você sair do bairro Brasil para ir a um lugar longe, tem que pagar condução e sair mais cedo”, avalia a cabeleireira Maria Carmen Damascena, sobre a comodidade encontrada ao realizar o seu recadastramento no Centro Glauber Rocha. A autônoma Maria Ilza Pereira não encontrou dificuldade para ser atendida no novo local. Segundo ela, descentralizar essa ação é um ponto positivo para a população que reside na zona oeste da cidade. “Eu acho ótimo para a gente, do lado de cá. Fica mais perto e facilita mais”, afirma.

De acordo com o chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira, a evasão de eleitores para o processo de recadastramento tem sido preocupante. Por isso, a Administração Municipal se empenhou em auxiliar o processo. “Se não for cumprida a meta de recadastrar mil pessoas por dia, isso pode acarretar em um decréscimo de 30% do nosso eleitorado, são cerca de 70 mil eleitores. Por isso, a Prefeitura está apoiando, para Conquista não perder a sua posição de terceiro colégio eleitoral do estado”, destaca.

- Deixe seu comentário -