A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 26 de Setembro de 2018
Por Diário Conquistense | 08/09/2017 - 11h08

Por Ivan Cordeiro

O governo municipal tem investido seus esforços diários em importantes direções: na saúde, na educação, no desenvolvimento social, no meio ambiente, atuando de forma discreta mas com foco na qualidade de vida da população de Vitória da Conquista. Em oito meses de governo muita coisa foi feita e muitas outras ações já foram planejadas para melhorar ainda mais a cidade. A equipe do prefeito Herzem Gusmão mergulhou fundo na elaboração de um planejamento estratégico e definiu metas que vão mudar a cara da cidade.

Dentre as mudanças já realizadas, a população tem sentido de forma mais clara a limpeza da cidade, que inclusive foi uma prioridade do governo já nos primeiros dias, em janeiro, com a limpeza inédita de todos os canais e da Lagoa das Bateias. Toneladas de lixo e entulho foram retiradas e aos poucos a população foi sentindo a diferença entre uma cidade verdadeiramente limpa e uma cidade sem asseio. A Luis Eduardo Magalhães é mais um exemplo de limpeza e quem transita diariamente naquela avenida sente a mudança.

Outras tantas ruas do centro e dos bairros também estão recebendo um cuidadoso serviço de limpeza, que muda o visual de toda a cidade. O sucesso das ações são resultado da prioridade que o governo vem dando ao assunto e também à equipe da Secretaria de Serviços Públicos, todos empenhados em melhorar o astral da cidade com o serviço de limpeza. A cidade é grande e não é fácil chegar a todos os cantos de uma só vez, mas não dá nem para comparar o trabalho de limpeza do atual governo com o anterior.

Além disso, o governo municipal tem investido pesado na iluminação pública, a exemplo do que aconteceu na Avenida Brumado, entrada da cidade para as pessoas que vêm de Brumado, Guanambi e região. Uma cidade iluminada ajuda na segurança pública e na qualidade de vida, mas foi preciso determinação do atual governo para acabar com a vergonhosa situação de vários bairros de nossa cidade. A equipe do governo está unida e dará ainda mais resultados positivos, sempre olhando para frente, pensando no presente e no futuro da cidade.

Ivan Cordeiro é Coordenador Administrativo da Secretaria de Mobilidade Urbana.

- Deixe seu comentário -