A informação que você precisa.
Vitória da Conquista | 18 de Janeiro de 2020
Por Fabio Sena | 20/09/2017 - 14h10
O presidente Valeriano Almeida, o diretor-geral José Elpidio e o coordenador do Conselho Fiscal, Ivan Cordeiro

Dirigentes da Cooperativa de Crédito Conquista/Sicoob Crediconquista, que integra o maior sistema financeiro cooperativo do país, estão em Salvador participando de uma atividade promovida pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia/OCEB em parceria com o Banco Central do Brasil e cujo objetivo é fortalecer e desenvolver o cooperativismo de crédito na Bahia. Entre os dias 18 e 19 de setembro, cooperativas de crédito se reuniram para uma qualificação em parceria com a Sescoop. O presidente Valeriano Almeida, o diretor-geral José Elpidio e o coordenador do Conselho Fiscal, Ivan Cordeiro, engajados no fortalecimento deste modelo de economia, foram à capital assistir as palestras e debates.

Entre outras palestras, uma das mais importantes foi a que tratou do papel da Banco Central no sistema financeiro e em especial junto ao sistema cooperativo de crédito, que tem experimentado bons índices de crescimento, ampliando suas bases de associados, elevando a oferta de produtos e serviços, expandindo geograficamente sua atuação por meio dos postos de atendimento.

Segundo Ivan Cordeiro, as cooperativas de crédito vêm ingressando em todos os mercados, inclusive com presença mais significativa nos grandes centros urbanos, gerando expressivos resultados na relação financeira e social entre os sócios e suas cooperativas. “A participação do público, as exposições, os debates, com contextualização de cenários, nos animou”.

Na visão do presidente Valeriano Almeida, esses encontros são fundamentais pois propiciam troca de experiências e novos aprendizados. “Não somos bancos, somos uma cooperativa financeira cujos donos são os próprios associados. Por isso, considero essencial esta solidariedade entre as várias cooperativas, todas abrindo-se para novos horizontes e incorporando novas ideias e novos conceitos”.

- Deixe seu comentário -