A informação que você precisa.
Vitória da Conquista | 26 de Maio de 2020
Por Fabio Sena | 12/10/2017 - 01h00
Fabrício assegurou que envidará todos os esforços para “destravar” o curso de Medicina da FAINOR

O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) e os diretores da Faculdade Independente do Nordeste|Fainor, professores Edgard Larry e Iuri Andrade, receberam nesta quarta-feira (11) um dos mais importantes reconhecimentos pelos esforços envidados em defesa de uma educação superior privada de qualidade. Trata-se da Comenda A Sociedade Brasileira de Heráldica e Medalhística, Ecológica, Humanística Cultural, Beneficente e Educacional.

A atividade foi realizada na Câmara de Vereadores de São Paulo. Ao lado de Fabrício, a deputada federal paulistana Luíza Erundina (PSOL) também foi agraciada pelos esforços enquanto parlamentar em defesa do ensino superior no tocante às faculdades privadas. Ambos foram apresentados como parlamentares que, embora defensores do ensino público, têm compreensão da importância do ensino complementar da rede particular.

Em seu pronunciamento, o deputado Fabrício Falcão reafirmou seu compromisso em defesa da universidade pública, argumentando, todavia, em favor do fortalecimento das faculdades privadas, responsáveis diretas pela expansão da oferta de vagas Brasil afora, segundo sua visão. O parlamentar assegurou que envidará todos os esforços para “destravar” o curso de Medicina da FAINOR, de modo a garantir que a população da Região Sudoeste ganhe mais uma oportunidade de ingressar no ensino superior.

“É um compromisso do nosso mandato o desenvolvimento econômico, social e educacional da Bahia. A Fainor é uma faculdade que vem demonstrando seu compromisso ao longo dos anos, formando gente da mais alta qualidade e sabemos a importância do professor Edgard Larry em todo esse processo. Portanto, estamos dispostos a colaborar para destravar o curso de Medicina e ampliar a oferta de vagas em nossa região”, destacou Fabrício.

- Deixe seu comentário -