A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 25 de Setembro de 2018
Por Fabio Sena | 23/10/2017 - 21h22
Rodrigo Moreira: "Nos restará fiscalizar e propor as possíveis alterações que entendermos cabíveis após a implantação"

Atuando de forma independente na Câmara Municipal, o vereador Rodrigo Moreira (PP) tem opinião que diverge da bancada de oposição sobre o decreto assinado pelo prefeito Hérzem Gusmão e que regulariza o transporte alternativo feito por vans em Vitória da Conquista. Em entrevista ao Diário Conquistense, o parlamentar afirma que o decreto, na verdade, encurta o caminho para melhorar o sistema de transporte público. “Havia o diálogo entre os Poderes para que o Projeto acerca do transporte alternativo tramitasse na Câmara, para oportunizar um debate mais abrangente com a participação popular. No entanto, a iniciativa do Decreto encurta o caminho para concretização do plano maior que é a melhoria do transporte público”, afirma.

DIÁRIO: Vereador, qual a sua visão sobre a existência de transporte alternativo para a cidade? É uma necessidade?

RODRIGO: A melhoria do transporte coletivo em nossa cidade é de fundamental importância. Ninguém está satisfeito com o atual sistema, portanto, precisamos buscar melhorias. Acreditamos que, se implantando com as devidas cautelas, o sistema de transporte alternativo beneficiará diretamente nossa população.

DIÁRIO: Qual sua avaliação sobre a qualidade atual do transporte coletivo?

RODRIGO: Atualmente o transporte coletivo carece obviamente de melhorias. São diversas queixas vindas dos quatro cantos da cidade sobre algumas falhas no atual sistema.  Levantamos essas questões em Plenário e cobramos as providências. Esperamos em breve conseguir as melhorias que a cidade precisa.

DIÁRIO: O prefeito emitiu decreto regularizando o transporte complementar e deve abrir licitação em 90 dias. Como o vereador interpretou o ato?

RODRIGO: Havia o diálogo entre os Poderes para que o Projeto acerca do transporte alternativo tramitasse na Câmara, para oportunizar um debate mais abrangente com a participação popular. No entanto, a iniciativa do Decreto encurta o caminho para concretização do plano maior que é a melhoria do transporte público. Somos defensores do debate democrático, desta dialética, mas tendo o Executivo optado por esta caminho, nos restará fiscalizar e propor as possíveis alterações que entendermos cabíveis após a implantação.

DIÁRIO: Bancada de Oposição publicou nota condenando a postura do prefeito. Como você avaliou a nota?

RODRIGO: A bancada de oposição da Casa é composta por pessoas que desejam o melhor para a cidade de Vitória da Conquista. Grandes figuras, e que vem desempenhando um excelente papel. Assim como a bancada de situação, pela qual também tenho grande respeito. O processo democrático é isso, existem ideias em confronto e não pode haver omissão diante de nenhuma situação. O diálogo dentro da legalidade sempre terá nosso apoio. O que buscamos todo o tempo são as melhorias que a nossa cidade precisa.

- Deixe seu comentário -