A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 15 de Dezembro de 2018
Por Fabio Sena | 27/11/2017 - 16h30
Estudante do EJA, no Nilton Gonçalves.

Yeda Lemos Santos de Oliveira/Bruno Bacelar

Triste e lamentável situação que nós, pais, alunos, professores e toda população aqui do bairro Ibirapuera, Bruno Bacelar, Nenzinha Santos e outros bairros vizinhos estamos vivendo por conta do fechamento do nosso colégio Nilton Gonçalves. Desde o momento em que ficamos sabendo que no ano de 2018 o mesmo será fechado nossos corações de mãe choram de tanta preocupação com nossos filhos e com a gente também.

Sou aluna desse colégio e vejo meu sonho, assim como o sonho de muitos, acabando ali. O governador Rui Costa esta destruindo nossos sonhos e tirando a tranquilidade que temos, isto porque, segundo ele, seremos transferidos pra outros colégios e que nossas vagas já estão garantidas. Mas quero deixar bem claro que não estamos questionando vagas em escolas. Estamos lutando por nossa segurança e a segurança de nossos filhos.

Será que ele tem noção da distância das nossas casas até esses colégios? Será que ele sabe os lugares que vamos precisar passar pra chegar até o mesmo? Com certeza, não sabe, porque se soubesse das nossas dificuldades não estaria cometendo essa falta de humanidade. Escrevo esse pequeno texto em prantos e deixo aqui meu apelo como mãe ao governador Rui Costa: que ele não destrua os nossos sonhos e nos deixe estudar nesse prédio enquanto não se construa o prédio novo.

- Deixe seu comentário -