A informação que você precisa.
Vitória da Conquista | 14 de Agosto de 2020
Por Fabio Sena | 29/11/2017 - 02h05
"Nosso compromisso é este e temos mantido esta postura de combate contra todas as medidas de um governo que vive de propaganda e de engodo”.

A imprensa baiana elegeu, pela quarta vez consecutiva, o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) como Destaque Parlamentar, reconhecimento de sua atuação na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, em geral combatendo o governo estadual, do qual é um dos principais opositores na Casa. “É antes de tudo o reconhecimento pelo nosso empenho em honrar o povo baiano com uma atuação parlamentar de defesa dos interesses populares. Nosso compromisso é este e temos mantido esta postura de combate contra todas as medidas de um governo que vive de propaganda e de engodo”.

Os deputados Angelo Coronel (PSD), Hildécio Meireles (PMDB), Marcelo Nilo (PSL), Fabíola Mansur (PSB), Adolfo Viana (PSDB), Luciano Simões Filho (PMDB), Alex da Piatã (PSD) e José de Arimateia (PRB) foram escolhidos ontem como destaque parlamentar de 2017 pelos jornalistas credenciados junto ao Comitê de Imprensa. Os oito eleitos receberão o Troféu Imprensa no dia 12, às 17h, em solenidade em que serão premiados também os profissionais de imprensa que fizeram a melhor cobertura dos trabalhos da ALBA do ano.

Ambas as votações que definiram foram secretas e resultado oficial foi comunicado ao plenário pelo deputado Aderbal Caldas (PP), através de uma questão de ordem. Esta tradicional premiação integra a confraternização natalina do Legislativo e premia aqueles que se destacam no Parlamento – sejam seus integrantes, os 63 representantes dos baianos, ou os jornalistas, responsáveis pela divulgação e repercussão das atividades no Legislativo. Em 2017 os melhores repórteres setoristas foram Levi Vasconcelos, de A Tarde, Luiz Fernando Lima, do Bocão News, e Itamar Ribeiro, da Rádio Sociedade de Feira de Santana.

Tradicionalmente são eleitos apenas quatro parlamentares, mas é também da tradição do Comitê que congrega a imprensa especializada, nos casos de empate, conferir o Troféu Imprensa às partes envolvidas. Este ano o presidente Angelo Coronel obteve 26 dos 34 votos possíveis, sendo seguido por Hildécio Meireles com 12. Na terceira posição ficaram os deputados Marcelo Nilo e Fabíola Mansur com oito votos cada, enquanto o quarto lugar reuniu os deputados Adolfo Viana, Alex da Piatã, José de Arimateia e Luciano Simões Filho, cada um com sete votos.

Trinta e quatro parlamentares obtiveram votos, numa eleição das mais dispersas já realizadas. Foram registrados três votos incompletos (cada votante poderiam escolher quatro parlamentares) e um voto foi considerado nulo, pois só continha o prenome – Alan – do escolhidos, mas existem dois deputados com esse nome, Alan Sanches e Alan Castro.

- Deixe seu comentário -