A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 25 de Setembro de 2018
Por Fabio Sena | 30/11/2017 - 12h08
No projeto, os alunos aprendem todas as etapas do bordado.

A empresária Lidiane Flores e o comunicador e produtor cultural Massinha foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, Hermínio Oliveira (PPS), na última terça, 28. Lidiane apresentou o projeto Fábrica dos Sonhos que ensina a arte do bordado a cerca de 40 pessoas. As atividades começaram há dois anos em parceria com a Prefeitura Municipal e, inicialmente, eram voltadas para as mães de crianças participantes do Projeto Conquista Criança. Segundo Lidiane, este ano, jovens a partir dos 16 anos também estão participando.

No projeto, os alunos aprendem todas as etapas do bordado. A técnica é voltada para peças com informação de moda e alto valor agregado. A empresária ainda explicou que muitas famílias têm garantido renda com a atividade, pois passam a prestar serviço para lojas de roupas. Segundo ela, o trabalho passou pelo crivo de profissionais da moda de Belo Horizonte, especialistas em bordado, e foi aprovado. A ideia agora é expandir o projeto. O presidente Hermínio afirmou que esse tipo de iniciativa, a partir de parcerias entre o público e privado, só beneficiam a comunidade. Ele destacou a inserção de jovens na iniciativa, uma forma de ocupar e capacitar o segmento, uma das maiores vítimas da criminalidade, especialmente o tráfico de drogas.

Na ocasião, Lidiane e Massinha ainda conheceram o Memorial Câmara, iniciativa da Casa voltada para a preservação da memória política do município.

- Deixe seu comentário -