A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 16 de Julho de 2018
Por Fabio Sena | 30/11/2017 - 15h53
Reforço mais recente foi na Avenida Bartolomeu de Gusmão, com a substituição de 60 lâmpadas de vapor de sódio (250w) por outras de vapor metálico (400w)

Desde janeiro, somando-se os trabalhos desenvolvidos nas áreas urbana e rural, a Prefeitura de Vitória da Conquista já realizou 15.595 atendimentos em matéria de iluminação pública. Esses números envolvem manutenção, substituição de lâmpadas e instalação de novos pontos de iluminação. Para destrinchar os dados de investimento referentes a 2017, registre-se que, do total de serviços registrados pela Coordenação de Iluminação Pública e Posturas, vinculada à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, 10.817 atendimentos (entre intervenções de manutenção e instalação de novos braços de luz) foram feitos apenas na zona urbana. No interior do município, esse número foi de 4.778.

Uma amostra desses serviços pode ser vista desde o último sábado, 25, por quem passa pela Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre a Praça Vítor Brito e as proximidades do chamado “Gancho”. Somente nesse trecho, somando-se o trabalho de manutenção feito em postes e torres de iluminação, nada menos que 60 lâmpadas de vapor de sódio, com potência de 250 watts, foram substituídas por outras de vapor metálico, com 400 watts de potência.

Trata-se do mesmo tipo de intervenção já feito nas avenidas Siqueira Campos, Vivaldo Mendes e Brumado, além das ruas da Granja, João Pessoa e Alziro Prates e das praças Sá Barreto e do Gil. Nos últimos 11 meses, a Prefeitura investiu cerca de R$ 1 milhão em iluminação pública. A expectativa é de que esse valor ainda seja ampliado ao longo de dezembro. “Nossa previsão é de, até o final do ano, investirmos mais de um milhão e duzentos e sessenta mil reais. No ano passado, foram investidos quatrocentos mil”, compara o coordenador de Iluminação Pública e Posturas, José Marques.

- Deixe seu comentário -