A informação que você precisa.
Vitória da Conquista | 21 de Janeiro de 2020
Por Fabio Sena | 12/12/2017 - 08h33
a Prefeitura distribuiu mudas de palma aos agricultores presentes e disponibilizou mil mudas de umbu gigante para a Associação de Pequenos Produtores da localidade.

No último sábado, 9, a Prefeitura de Vitória da Conquista levou para a comunidade de Pau Ferro, distrito de Bate-Pé, o Programa de Convivência com o Semiárido: Palmas para Conquista. Na presença do prefeito Herzem Gusmão, da vereadora Lúcia Rocha e do secretário municipal de Agricultura, Paulo César de Oliveira, técnicos da Secretaria de Agricultura, entre eles o coordenador de Agricultura Familiar, Reuber Matos, realizaram palestras e oficinas sobre a palma forrageira e o umbu gigante. Durante a ação, os agricultores familiares receberam informações sobre as novas variedades de palma resistentes a doenças, bem como uma nova forma de executar o plantio da palma para aumentar sua produtividade de 150 para até 750 toneladas por hectare. O encontro serviu ainda para discutir formas de prevenção à praga Cochonilha de carmim, praga que tem dizimado plantações de palmas pelo país e pode chegar à Bahia.

Morador do povoado Ribeirão, Antônio Ferreira acompanhou de perto as atividades oferecidas pela Prefeitura. O agricultor espera utilizar todo o conhecimento adquirido no sábado em suas plantações. “Achei ótimo. Eu tenho um pedaço de terra e isso pode ser muito útil. Eu posso usar para alimentar meus animais e posso vender também’’, contou Antônio, se referindo às oficinas de plantação. Para o secretário Paulo César de Oliveira, atividades como esta ajudam a melhorar a condição de vida do homem do campo. “Esta ação simboliza a aproximação do governo com o povo. É para que as pessoas tenham um meio de vida no campo, para proporcionar o bem estar delas, bem como melhores condições de vida, renda e alimentação’’, ressaltou o secretário.

Tanto é assim que a Prefeitura distribuiu mudas de palma aos agricultores presentes e disponibilizou mil mudas de umbu gigante para a Associação de Pequenos Produtores da Localidade.

- Deixe seu comentário -