A informação que você precisa.
Vitória da Conquista | 17 de Janeiro de 2020
Por Fabio Sena | 16/12/2017 - 00h54
O 1º Festival Gastronômico Paladares do Sertão chegou a sua reta final.

O 1º Festival Gastronômico Paladares do Sertão chegou a sua reta final. Após 16 dias onde o público da microrregião pôde apreciar a diversidade de pratos e sabores oferecidos pelos estabelecimentos do circuito gastronômico, o endereço da culinária regional agora é o Parque de Exposições de Irecê, onde logo mais a noite tem início a Feira Gastronômica. O evento, realizado conjuntamente pela CDL, Prefeitura Municipal e ACE, segue até domingo com uma programação recheada de atrações, entre shows, workshops, aulas-show, oficinas e mini-feiras.

A partir de 18h, os portões se abrem para o público, que vai encontrar uma grande praça de alimentação montada com estabelecimentos de comida e bebida oferecendo um cardápio exclusivo baseado na carne de cordeiros e cabritos, temática desta primeira edição do festival, além de duas aulas-show: “Carré de Cordeiro à Moda Nordestina”, ministrada pelo chef Cristiano Santos, do Senac/BA, e “Ragu de Cabrito com Gnochi de Aipim”, ministrada pela chef ireceense Tânia Bastos. A curadoria do evento é responsabilidade de Rosa Gonçalves.

A programação também conta com shows musicais. Quem comanda a animação no palco na abertura da Feira Gastronômica é o cantor Ney Lagoa e a dupla formada especialmente para o evento pelo sanfoneiro Claudinho do Acordeon e o cantor Allan Júnior.

Profissionais renomados nas aulas-show – A programação conta também com aulas-show ministradas por chefs de cozinha de Irecê, da Bahia e de outros estados, como o catarinense Jean Carlos Spiess, que é professor de gastronomia na universidade Estácio de Sá, o goiano André Luís, que atua hoje com consultoria e tem experiência internacional, e o paulista Isaías Valim, considerado um dos maiores selecionadores de carcaças de ovino do país. Profissionais da gastronômia de Irecê também participarão do evento, como a chef Tânia Bastos e o chef Tony Dourado.

 

- Deixe seu comentário -