A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 26 de Setembro de 2018
Por Fabio Sena | 28/12/2017 - 13h44
É o Brasil profundo contra o país superficial

Alexandre Aguiar

Depois da Vai Malandra, percebe-se que a carência de conteúdo da indústria cultural do eixo Rio-São Paulo-Salvador poderá viabilizar Vitória da Conquista e Lençóis, ou seja, o Sertão da Bahia, a partir do legado audiovisual de Glauber Rocha/Orlando Senna e na música de Elomar/ Xangai, sendo que cinema e música podem caminhar juntos para promover uma mudança de pensamentos do Sertão para o Litoral e não mais do Litoral para o Sertão.

É o Brasil profundo contra o país superficial, é conteúdo e criatividade contra país desigual! É hora de tomar a dianteira no Brasil, pois temos um país (burocrático/perverso) contra uma nação (trabalhadeira/gentil). Sendo que este país já plantou a semente em Brasília e nas Capitais dos Estados, mas ainda não prejudicou o nosso interior, daí precisarmos voltar para dentro de nós mesmos e redescobrir Cora Coralina! O Brasil precisa voltar o olhar artística, cultural, social e politicamente para o seu interior!

Reformar as cidades e promover um grande movimento de retorno às origens da Cidade para o Campo, com a mensagem de preservar e reinvindicar o potencial dos nossos rios e florestas para o bem da humanidade, para curar as doenças sociais do Mundo, talvez seja este o remédio da crise! Vamos deixar Moscou para ocupar e reinvindicar cada canto distante do nosso interior com práticas não poluentes e pacíficas, para promover cidadania efetiva! Feliz 2018 – Viva o Brasil Profundo!

Parece que agora é a hora de apreciar aquele Doce de Leite que só nossas avós faziam, com o leite fresquinho vindo da porteira do curral! Amém e Axé!!! Foto: Anitta sem identificação do fotógrafo. Foto largamente veiculada nas redes sociais e postada na minha página por motivos pedagógicos e sem fins comerciais, a que me reservo a oportunidade de dar o crédito autoral ao fotógrafo assim que reinvindicar, como também não me importo de retirar essa foto da minha página a qualquer instante :)!!!

- Deixe seu comentário -