A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 15 de Dezembro de 2018
Por Fabio Sena | 16/01/2018 - 10h01
Integrante da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, a deputada estadual Fabíola Mansur comemorou a nova aquisição de Itaparica

O Hospital Geral de Itaparica (HGI), passará por mudanças radicais no mês de fevereiro. Além de contar com equipamentos novos, alterações nas instalações físicas e sala de estabilização com estrutura completa para garantir diagnóstico e tratamento de situações que ameaçam a vida das pessoas, o equipamento mudará de gestão, passando a ser administrado pela Fundação José Silveira, atendendo a um antigo clamor da população local. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 15, pelo secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas- Boas, ocasião em que ele aproveitou para “agradecer à deputada estadual Fabiola Mansur e ao deputado federal Antônio Brito pelas emendas parlamentares destinadas ao Hospital. Além deles estiveram presentes ao ato realizado no Paço Municipal o vereador de Salvador, Edvaldo Brito, e a prefeita Marlylda Barbuda, em evento que marcou a posse da nova secretária municipal de saúde de Itaparica, Stella Souza.

“Essa é uma vitória muito aguardada por todos nós porque sabemos que trará muitos benefícios para a Saúde do município”, disse a prefeita Marlylda Barbuda. “Não posso deixar de agradecer a deputada Fabíola por essa conquista, pois foi através dessa mulher determinada e de garra que conseguimos esse resultado. Ela tomou para si a luta de Itaparica e devo dizer que sempre tem nos apoiado em todos momentos”, destacou Marlylda.

Integrante da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, a deputada estadual Fabíola Mansur comemorou a nova aquisição de Itaparica. “Iniciamos juntamente com a prefeita Marlylda Barbuda uma intensa luta de defesa para a mudança e melhoria do HGI e hoje podemos dedicar essa vitória aos itaparicanos, que merecem a aquisição de novos equipamentos como esse, que vai gerar a melhoria no atendimento através de um novo modelo de gestão e da renovação de equipamentos e estrutura”, declarou Fabíola.

Em seu pronunciamento, Fábio Vilas-Boas ressaltou a importância da iniciativa para o município. “Essa será uma gestão profissionalizada e que promoverá o fortalecimento da atenção básica e na melhoria da saúde de Itaparica. É também estratégico do ponto de vista da rede de urgência e emergência da região”, pontuou.

- Deixe seu comentário -