A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 26 de Setembro de 2018
Por Fabio Sena | 19/01/2018 - 13h55
O livro é o relato dos momentos que viveu imediatamente após o acidente e dos que vive atualmente em sua nova condição.

O escritor Salvador Miranda está lançando seu segundo livro, no qual narra a experiência traumática da perda dos movimentos das pernas em plena juventude. Intitulado “Sem medo: como a coragem mudou a minha vida”, a obra será lançada em Portugal e no Haiti. Cadeirante, Salvador Miranda tinha os movimentos das pernas em sua juventude, justamente quando foi vítima de um acidente que lhe tirou a capacidade de andar. “No ápice de seu vigor, ele se viu obrigado a pensar sua vida e encontrar sentido e forças para prosseguir, apesar do choque e das drásticas mudanças”, diz a apresentação da obra.

O livro é o relato dos momentos que viveu imediatamente após o acidente e dos que vive atualmente em sua nova condição. Neste texto, Salvador Miranda ensina que, apesar de todas as divergências que enfrentamos, nunca devemos deixar de lutar. Para ele, enfrentar os obstáculos da vida é o que nos torna mais fortes e mais humanos, “tendo sempre em mente que, com Deus no coração, tudo se nos torna possível”.

“Sem Medo conta a história de um jovem de família muito pobre que nasceu e morou na zona rural de uma cidadezinha do interior até que, mesmo com toda a dificuldade, resolveu ir à luta em busca de seu sonho de ser médico, algo incomum às pessoas que viviam em tais condições. Sua trajetória não foi fácil, mas com determinação, passando por várias dificuldades, ele foi à luta. Esta história retrata o poder da força de vontade e do pensamento positivo, adicionados à coragem e ao esforço que tornam possíveis coisas aparentemente impossíveis”.

 

- Deixe seu comentário -