A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 16 de Julho de 2018
Por Fabio Sena | 26/01/2018 - 14h18
O objetivo é facilitar a circulação dos moradores pela área

Máquinas a serviço da Prefeitura de Vitória da Conquista circularam pela região da Gameleira nesta quinta-feira (25). Foram feitos serviços de terraplanagem e aplicação de cascalho na estrada que leva às localidades de Laranjeiras e Cachoeira das Araras. O trabalho faz parte de uma operação maior. Desde o início da semana, a Prefeitura concentra esforços para recuperar a malha viária do entorno de Bate-Pé. Segundo cálculos da Secretaria Municipal de Agricultura, a área abrange mais de 200 quilômetros de estradas rurais. O trabalho deverá durar até o dia 24 de fevereiro, data em que ocorrerá, no distrito, a próxima edição do Prefeitura Móvel.

A frente de trabalho envolve serviços como terraplanagem e aplicação de cascalho nas estradas que ligam os povoados a Bate-Pé. O contingente de máquinas mobilizadas inclui uma patrulha mecanizada completa, formada por máquinas motoniveladoras, caminhões-caçamba, caminhão-pipa, trator-esteira, pá-carregadeira e retroescavadeira. A equipe em serviço envolve mais de 10 servidores. A primeira etapa da operação ocorre nas estradas “internas”, que levam aos povoados. A via principal do distrito receberá as máquinas posteriormente, quando a data do Prefeitura Móvel estiver mais próxima. Com isso, o objetivo é facilitar a circulação dos moradores pela área, permitindo que possam se deslocar até o distrito e ter acesso aos serviços que serão novamente disponibilizados pela estrutura do Prefeitura Móvel.

O projeto – No ano passado, o Prefeitura Móvel foi realizado quatro vezes: começou no bairro Brasil (Centro Glauber Rocha), foi em seguida ao Bruno Bacelar e ao distrito de José Gonçalves, e teve sua edição mais recente na Urbis VI. O distrito de Bate-Pé sediará a primeira montagem do projeto em 2018. A ideia da iniciativa é que, perto de suas casas, os moradores possam utilizar uma série de serviços, como Gabinete Itinerante, Ouvidoria, Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Coordenação de Trânsito, Bolsa Família Móvel, recadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do ID Jovem, atualização do Cartão SUS, Odontomóvel, além de feiras de Economia Solidária e de Saúde.

- Deixe seu comentário -