A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 16 de Novembro de 2018
Por Fabio Sena | 19/02/2018 - 23h18
Desperte o que há de melhor em você

A CazAzul Teatro Escola está com matrículas abertas para os cursos livres de teatro (CULTE) para o primeiro semestre de 2018. Estão sendo ofertadas vagas para teatro infantil, juvenil, iniciação ao teatro (para adultos) e construção de personagens (para aqueles que já têm experiência em atuação). Os interessados devem realizar as matrículas presencialmente na sede da CazAzul, localizada na Travessa Otávio Santos, nº 60, Recreio. Mais informações: (77) 9 98874-9616.  A primeira aula é gratuita!

A melhor idade para se fazer teatro – Neste semestre a escola de teatro está oferecendo turmas no matutino e vespertino para crianças a partir de 6 anos.  Especialistas indicam que a prática do teatro na infância é ideal para que a criança desenvolva a expressão corporal e vocal, exercite a memória, o pensamento e a agilidade mental. O teatro estimula também o potencial criativo e o contato com a leitura e arte, melhorando o desempenho escolar da criança. As aulas de teatro da CazAzul facilitam o processo de autoconhecimento e formação da personalidade dos seus alunos. Além de proporcionar que a criança se diverta, invente e interprete.

Desperte o que há de melhor em você – Os jogos teatrais e a atuação trazem benefícios para a vida de cada indivíduo. A preparação do ator integra elementos como consciência corporal, coordenação motora e melhora a dicção e oratória, contribuindo para que o indivíduo se expresse melhor em público. São estimulados também questões como empoderamento, expansão do repertório cultural, convivência em grupo, entre outros.

A prática teatral não tem contraindicação ou pré-requisito –  O teatro também é recomendo para aqueles querem perder a timidez e melhorar a autoestima. Com uma equipe de professores licenciados e com experiência em teatro, as aulas da CazAzul convocam os alunos a vencer barreiras e desafios. Descobrir novas formas de se relacionar com o próprio corpo (consciência corporal) torna as pessoas mais seguras de si.

Lays Lopes, estudante de Ciências Sociais e musicista, foi aluna da primeira turma de teatro da CazAzul. Atualmente Lays é atriz do Núcleo de Montagem CazAzul (NumCa), e participou com o grupo de grandes festivais como Polo Teatral e Fenatifs (Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana).

Lays conta que está sendo uma experiência incrível. “Esse universo que a CazAzul me apresentou tem sido uma nova fase da minha vida, um momento muito especial”, afirmou. “A arte faz qualquer ser humano feliz. Faz-me perceber meus limites, desafia-los e superara-los. Aprendemos a valorizar o outro, seu trabalho e trabalhar em equipe. A arte é meu amparo, meu conforto, é o universo paralelo que me faz refletir o mundo real”, contou.

- Deixe seu comentário -