A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 15 de Dezembro de 2018
Por Fabio Sena | 07/03/2018 - 20h57
Pedro Emílio, 53 anos, deixou muitos amigos

A sociedade de Vitória da Conquista perdeu nesta quarta-feira (7) uma das personalidades mais inteligentes e melhor relacionadas dos movimentos sociais, do esporte à educação, Pedro Emilio Passos, que ocupava o cargo de presidente do Conselho Municipal de Educação. Ainda não há informações precisas sobre a causa da morte, mas, segundo o Blog do Anderson, Pedro Emilio teria recebido a assistência de duas equipes médicas do Samu 192, em sua residência na Avenida Santos Dumont.

Formado em Direito pela Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), ele foi presidente da Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT), entidade da qual era o vice-presidente. Um mês atrás, ele esteve no gabinete do prefeito Herzem Gusmão, buscando apoio do governo para a Liga, especialmente a garantia de subsídio da Prefeitura de mais da metade das despesas previstas pela LCDT ao longo do ano.

No final de janeiro, Pedro Emilio foi eleito presidente do Conselho Municipal de Educação de Vitória da Conquista pela unanimidade dos votos dos conselheiros. “Quero parabenizar o trabalho da comissão eleitoral, composta da presidente Heloisa e demais membros, Lucas Hipólito e a professora Gilvana e afirmar que buscaremos fazer uma gestão democrática, com a participação de todos os conselheiros e de toda a comunidade”, afirmou ao Diário na ocasião.

 

- Deixe seu comentário -