A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 26 de Setembro de 2018
Por Diário Conquistense | 25/03/2018 - 21h31

Policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista capturaram, na manhã deste domingo (25), Lucas Tadeu Silva Cunha, 36 anos, responsável por trazer drogas do Paraguai e distribuir em cidades do Sul e Sudoeste da Bahia. Com mandado de prisão expedido, ele acumula passagens por venda de entorpecentes e corrupção ativa. A polícia estima que Lucas, principal fornecedor de drogas, principalmente para as cidades de Vitória da Conquista e Porto Seguro, movimentava cerca de 200 quilos de maconha a cada viagem ao país vizinho.

Ele foi localizado quando saía de casa, no bairro Ibirapuera, em Conquista. Um veículo modelo Ford Ka, alugado por ele por 20 dias, terminou apreendido. Uma Amarok de sua propriedade também foi levada pelos policiais.

A prisão do traficante, de acordo com o delegado Neuberto Costa, titular da DTE de Conquista, ocorreu após uma sequência de outras operações que identificaram níveis mais baixos do escalão na venda de entorpecentes na cidade. “Seguimos os passos da droga que abastecia a cidade até chegar no distribuidor que buscava o material no Paraguai. Um grande de trabalho investigativo”, afirmou.

Acrescentou que os investigadores da DTE conseguiram também diversas imagens de carregamentos de maconha trazidos pelo criminoso. “Estimamos que 200 quilos é uma média baixa do que era trazido por ele para a região”, contou.

Informações Ascom SSP / Kelly Hosana

- Deixe seu comentário -