A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 18 de Julho de 2018
Por Fabio Sena | 02/04/2018 - 08h21
Visão noturna de Vitória da Conquista

por Ivan Cordeiro

Luz é vida. No caso das cidades, luz é qualidade de vida. É segurança e bem-estar. Investir em iluminação, portanto, é garantir às pessoas o direito à liberdade de transitar pelas ruas e de poder estar com seus familiares sem os riscos comuns das ruas e praças escuras. Por isso, o governo municipal tem investido maciçamente num serviço que vem melhorando substancialmente a vida de milhares pessoas, das zonas urbana e rural.

Ao fazermos um balanço deste um ano e quatro meses de governo, o saldo é muito satisfatório e mostra que a opção de iluminar bairros, distritos e povoados repercutiu em vários aspectos na vida das comunidades, mas principalmente na autoestima e no bom sentimento de que um governo sério e empenhado em mudar a realidade das pessoas faz toda a diferença. É a demonstração de que estavam certos todos aqueles que apostaram na mudança. Ela chegou e para melhor.

De janeiro a dezembro de 2017, foram mais de onze mil intervenções na zona urbana, com a colocação de quase seiscentas novas luminárias. Na zona rural, também o Governo Herzem Gusmão avançou neste período: foram quase cinco mil intervenções, com a instalação de mais de setecentas luminárias novas. Somente de janeiro a março deste ano, a Secretaria de Serviços Públicos realizou mais de 2.500 intervenções, instalando 130 novas luminárias na zona urbana. Na zona rural, foram 635 intervenções, com 105 novas luminárias.

É um resultado que todo o governo comemora com a comunidade. Há muito que ser feito num município que tem uma vasta zona rural e uma zona urbana que não recebia os devidos cuidados da gestão anterior, que preferiu investir pesado em muita propaganda e pouco trabalho. O prefeito Herzem Gusmão tem orientado o melhor caminho para que a cidade alcance o sucesso: muito trabalho e presença nas comunidades. Por isso, temos visitado cada rua, bairro e povoado. Nosso governo tem sido presente e as comunidades sentem a diferença.

Nosso objetivo é superar 2017 em intervenções e melhoria do sistema de iluminação pública. Mas já é uma vitória saber pelas próprias pessoas que muito tem sido feito em todas as áreas, em Saúde, em Educação, em Desenvolvimento Social e Mobilidade Urbana. De nossa parte, aumenta o desejo de contar com a parceria de todos os moradores, que conhecem bem os problemas e podem nos ajudar a governar cada vez melhor. Vamos intensificar o trabalho para fazer de Vitória da Conquista a cidade mais iluminada da Bahia.

Ivan Cordeiro é secretário municipal de Serviços Públicos

- Deixe seu comentário -