A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 26 de Setembro de 2018
Por Diário Conquistense | 15/04/2018 - 09h51

A Coordenação de Trânsito, em parceria com o Simtrans, convidou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal José Machado Ramalho como palestrante. José Machado aproveitou a oportunidade para trocar experiências sobre a profissão. “Apresentamos as boas práticas que a Policia Rodoviária Federal tem, como a formação dos policiais, a atualização dos conhecimentos, a atuação no eixo em que operamos, o uso de tecnologia e o respeito aos direitos humanos. É importante sempre nos pautar nesses valores”, explica.

Valéria Schettinni, coordenadora de trânsito, destacou que a união entre os órgãos contribui para que o tráfego da cidade melhore. “Estamos expostos aos mesmos riscos, às mesmas situações e submetidos à mesma lei Federal. Queremos trocar experiências e acertar ponteiros sobre procedimentos de trânsito. Assim, criamos uma homogeneidade de ações e de reações nas ruas em relação a tudo que acontece dentro do trânsito da cidade”.

O secretário de Mobilidade Urbana, Ivan Cordeiro, aproveitou para ressaltar a relação entre o cidadão e o agente de trânsito. “É inegável a relevância do trabalho dos agentes de trânsito em nossa cidade. Eles têm o dever de autuar, fiscalizar e ordenar o trânsito. Esse momento é importante para que tenhamos cuidado com o cidadão, seja ele pedestre ou motorista e a forma de tratá-los, para que esses profissionais atuem na cidade com cuidado, respeito e cidadania’’.

- Deixe seu comentário -