A mídia da cidadania
Vitória da Conquista | 14 de Agosto de 2018
Por Diário Conquistense | 15/04/2018 - 10h00

Questões referentes ao ensino em comunidades quilombolas foram debatidas na manhã deste sábado (14), no módulo IV da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. O assunto foi tema do 1º Seminário de Políticas Municipais para a Educação Escolar Quilombola, que reuniu professores da rede municipal e outras pessoas interessadas na discussão.

“Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre as políticas municipais voltadas para a educação escolar quilombola, a partir do Plano Municipal de Educação e do Programa de Ações Articuladas”, informou Greissy Reis, do Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

Em Vitória da Conquista, existem 33 localidades oficialmente reconhecidas como remanescentes de antigos quilombos. Em 27 delas, há escolas municipais. “Esperamos dar a esses alunos e a essas comunidades a atenção e as condições que eles merecem”, afirmou a coordenadora do Núcleo Pedagógico, Dilvane Chagas.

A dedicação a essa temática foi elogiada pelo coordenador municipal de Igualdade Racial, Beto Gonçalves: “A gente se sente muito à vontade quando percebe que a Secretaria Municipal de Educação tem essa preocupação”.

- Deixe seu comentário -